Curso Ciências Exatas – Universidades, Faculdades

O profissional habilitado em ciências naturais e exatas quando formado conta com uma visão diferenciada de cunho global de toda a área de ciências e meio ambiente.

Este é um profissional que estará preparado para todos os desafios, para lecionar ciências em séries iniciais de ensino fundamental, e ainda de áreas que são correlatas nos anos finais de ensino fundamental e também áreas de ensino médio. Este profissional poderá atuar em ongs ambientais, e aulas de cursos que são oferecidos para a conscientização do meio ambiente.

Curso Ciências Exatas

Como é o mercado de trabalho para este profissional na área de Ciências Exatas?

No Brasil, para que se possa alcançar todas as metas existentes de desenvolvimento de cunho científico e também de tecnologia é fundamental que possamos melhorar as formações científicas aplicadas através da sala de aula. E inclusive faltam muitos professores voltados para as áreas de ciências em todas as regiões do país.

Uma alternativa interessante é que os profissionais poderão atuar de forma direta nas áreas de administração escolar. Além de atuar em ongs, museus, centros de ciências, entre outros. Tendo alcançado uma pós graduação é possível que os profissionais possam lecionar nas faculdades e instituições diversas. As regiões que mais precisam destes profissionais são a região Norte e Nordeste.

A remuneração inicial oferecida fica em R$ 1567 o que é o piso da categoria para 40 horas semanais.

Um pouco sobre o curso

Neste curso, a grade curricular varia bastante de acordo com o curso que o usuário realizar. E algumas escolas oferecem ainda uma visão geral de ciências. Já em outras áreas existentes é possível se estudar uma modalidade diferenciada de ciências desde o seu primeiro ano, nas áreas de biologia, bem como áreas de química, matemática e também física.

Outra particularidade é que todos os currículos tem uma base muito forte em ciências, com disciplinas determinadas como natureza e energia, bem como no ensino de compostos orgânicos e também do meio ambiente, e depois é possível se contabilizar com o ensino de matérias específicas conforme a sua área que foi escolhida. Os estudos acontecem em quatro anos.

 

Deixe um Comentário: