Curso de Aqüicultura – Onde fazer?

Este é um curso tecnólogo, onde o profissional deverá ficar habilitado para acompanhar toda a cadeia de produção quando o assunto é a criação dos peixes, e ainda de outros animais aquáticos, quando esta criação acontece em cativeiro. Saiba um pouco mais a seguir sobre esta área e sobre o curso superior de Aquicultura.

Este profissional realizando o curso voltado para a Aquicultura deverá sempre aplicar uma tecnologia pesqueira para que possa fazer um gerenciamento de unidades de criação de tanques, de açudes, lagoas e ainda explorar todo o seu potencial de negócios.

Curso de Aqüicultura

Todo o processo se envolve com uma tarefa existente de negócio voltado para a aquicultura ou ainda psicultura ou até mesmo a industrialização, distribuição de produtos para o mercado consumidor, entre outros, ao mesmo tempo que procura se minimizar uma série de impactos determinados da atividade quanto ao meio ambiente dos animais.

Como é o mercado de trabalho deste profissional?

O mercado de trabalho é um mercado em grande evidência. Com isto a pesca extrativista acaba definitivamente se reduzindo na questão de ano após ano. Toda a demanda por proteínas vindas dos peixes é suprida por uma aquicultura continental e a marinha. E por isto para os profissionais, uma das especializações consideradas como mais aquecidas são as áreas de reprodução do organismo aquático, e não apenas os peixes, mas os camarões e rãs por exemplo.

Existe também uma série de oportunidades que passam em praticamente todas as regiões de todo o país. E no norte e centro o este toda a demanda é realizada por uma produção de tambaqui e surubim. Nos estados do sudeste estão os principais tipos de distribuição e exportação, bem como a fabricação dos produtos e das rações.

A remuneração inicial oferecida fica em um equivalente de R$ 3500.

Sobre o curso

O curso oferece algumas disciplinas básicas, como a biologia e a matemática. Todas estas matérias acabam preparando o aluno para lidar com matérias específicas de formação específica determinada, o que se inicia a partir do segundo ano de estudo. E no último ano o estudante passa por aulas de produção e comercialização. Ao final do curso temos um estágio e é importante se apresentar um trabalho de conclusão de curso. A duração dos cursos é equivalente de três anos e meio.

Deixe um Comentário: