Curso de segurança no trabalho senai

As mais várias unidades do SENAI oferecem cursos que visam a formação de qualidade do profissional interessado nas vertentes de ensino, promovendo aulas com professores especialistas na área, permitindo que o aluno possa conseguir boas oportunidades de empregos futuras após a conclusão de seu curso.

 

Dados sobre o curso técnico de segurança do trabalho

O objetivo do curso técnico de segurança do trabalho oferecido pelo SENAI é formar profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho, permitindo que os mesmos possam encontrar boas oportunidades de emprego, com benefícios e regalias diversas.

Curso de segurança no trabalho senai

Em questão da formação em si, o foco do curso é possibilitar que os profissionais atuem no planejamento, coordenação e realização de programas para permitir que todos os visitantes e funcionários de um estabelecimento possam manter-se íntegros fisicamente e mentalmente, além de visar à preservação da natureza com os procedimentos colocados em prática.

 

Programação do curso de segurança do trabalho

Há várias matérias e aulas que são ministradas no curso de segurança do trabalho, oferecendo profissionais realmente qualificados para disseminar o conhecimento e permitir o aprendizado de todos os alunos.

A programação do curso do SENAI baseia-se em vários módulos, englobando disciplinas como: comunicação, cálculos relacionados especificamente à segurança do trabalho, gestão de pessoas, fundamentos da profissão, ações educativas de saúde e segurança do trabalho, saúde, coordenação de ações, planejamento de ações, entre outros conhecimentos conjuntos à matéria.

 

Duração do curso e inscrições

O curso de segurança do trabalho oferecido pelo SENAI possui duração de 1200 horas.

Os alunos que interessarem-se pela oportunidade poderão inscrever-se no processo seletivo, que costumeiramente acontece no final de cada semestre para que novas turmas possam ingressar no início do próximo.

A inscrição deverá ser feita pela própria internet, além de que os interessados poderão suprir suas dúvidas ao contatar a unidade do SENAI escolhida, verificando se esta oferece o curso de segurança do trabalho desejado, pois os cursos em cada uma das instituições da rede são variáveis.

Normalmente o curso de segurança do trabalho faz parte da modalidade técnica, assim o processo seletivo para o ingresso de alunos permite a realização do curso sem mensalidades.


Deixe um Comentário: