Curso Grátis SENAI Santa Catarina SC 2014

O SENAI é o precursor do ensino profissionalizante no Estado brasileiro, milhões de jovens e adultos qualificam-se e conquistam uma vaga na indústria por intermédio dos cursos oferecidos, sendo que a maioria deles já sai empregado. O SENAI em parceria com as indústrias costuma oferecer vagas para serem preenchidas pelos candidatos que mais se destacam na sua área de ensino.  No estado de Santa Catarina não é diferente, são inúmeros cursos de aprendizagem industrial. As formações são oferecidos por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Curso Grátis SENAI Santa Catarina SC 2014 02

Vagas disponíveis

Ao todo são mais de 4,5 mil vagas distribuídas em todo o Estado catarinense com cursos técnicos em mecânica, eletromecânica, eletrônica, alimentos, edificações, automação, produção de moda, redes de computadores, segurança do trabalho, manutenção e suporte em informática.  Além desses ainda tem 22 mil vagas para cursos de qualificação profissional  nas seguintes áreas: metalmecânica, eletroeletrônica, construção, alimentos e bebidas, têxtil e vestuário, automotiva, madeira e mobiliário, tecnologia da informação, couro e calçados, entre outras. Vale lembrar que todos os cursos são para atender a demanda da indústria com prioridade para estudantes do ensino médio e pessoas de baixa renda.  A carga horária dos cursos técnicos é de 800 horas com qualificação para atuar nas áreas de formação. Já os cursos de qualificação continuada tem durabilidade de 180 horas.

Close-up of a teacher turning to camera in the modern classroom.

Como se inscrever

Para se inscrever para os cursos técnicos do SENAI Santa Catarina 2014 alunos que estão cursando o segundo e terceiro ano do ensino médio de escola pública ou particular, desde que tenha bolsa integral. Para os cursos de qualificação podem se inscrever  trabalhadores da indústria, todos que são beneficiados dos programas sociais do governo, como por exemplo: bolsa-família e seguro-desemprego. As inscrições podem ser feitas nas unidades do SENAI de todo o estado de Santa Catarina e nas Gerências Regionais de Educação (GERED). Para maiores informações acesse o site  www.sc.senai.br/pronatec  ou pelo telefone 0800 48 1212.


Deixe um Comentário: