Curso Superior Ciência dos materiais

Os estudos de todas as grandes variedades de materiais existente na natureza e todos os que são produzidos pelo homem conduzem os ensinamentos da Ciência dos Materiais e também da Engenharia dos Materiais, esta é uma área de conhecimento que tem como objetivos estudar e conhecer de forma profunda todos os materiais mediante os exames de relações entre a sua estruturas e suas propriedades bem como todo o seu processamento.

Desta forma é possível se permitir devolver produtos que possam se apresentar em condições de serviços de corretos desempenhos, com uma funcionalidade e durabilidade, além de um preço que possa ser justo, um reflexo de sua qualidade global.

Curso Superior Ciência dos materiais

Como é o mercado de trabalho para este profissional

Assim como acontece em todas as modalidades de engenharia diversas, o país carece ainda de profissionais com uma formação que seja específica em materiais, e esta vem como uma das boas oportunidades de trabalho existentes em um mercado que é considerado como estável. As indústrias petroquímicas e siderúrgicas são as que mais contratam profissionais neste sentido, e em menor grau, mas ainda com uma boa oferta de empregos já que vem da indústria de formação de polímeros.

O maior polo empregador é o Sudeste com as indústrias de metalúrgica, de plásticos e também de cerâmica em São Paulo e as petroquímicas do Rio de Janeiro.

A remuneração inicial oferecida deverá ser equivalente a uma jornada de trabalho de seis horas diárias em R$ 4.068 iniciais.

Saiba um pouco sobre o curso

Depois de realizar uma formação básica, a partir do terceiro ano você irá optar por uma das especializações, como por exemplo a área de metais, cerâmicas ou de polímeros. O currículo a partir disto poderá dar uma ênfase nas disciplinas relacionadas a uma escolha que tiver sido feita. Em aulas práticas ele poderá pesquisar e desenvolver ligas metálicas novas, bem como compostos cerâmicos e polímeros.

A melhor instituição que possui o curso é a Fundação Universidade Federal do ABC que possui um equivalente de diversas vagas, por isso consulte o site da instituição http://www.ufabc.edu.br/ e verifique as informações sobre este e outros cursos.

Deixe um Comentário: