Curso Superior Ciências Naturais – Onde fazer

O profissional habilitado na área de ciências naturais e de meio ambiente está completamente preparado para que possa lecionar ciências em séries iniciais de ensino fundamental, e ainda de áreas que são consideradas correlatas aos anos finais de ensino fundamental e de ensino médio.

Saiba mais a seguir sobre esta carreira que está em grande evidência no mercado atualmente.

Curso Superior Ciências Naturais

O mercado de trabalho para o profissional habilitado em Ciências Naturais

Faltam professores nas áreas de ciências em todo o Brasil, e o licenciado poderá ainda atuar nas áreas de administração escolar. Bem como em ONGs, museus e também nos centros de ciências, o profissional deverá trabalhar com uma divisão de forma científica e também na produção de materiais educativo. Contando com uma pós graduação, é possível se lecionar em faculdades e também universidades em várias regiões do país. As regiões em maiores evidência no Brasil são o Norte e o Nordeste. A remuneração inicial é equivalente de R$ 1567 sendo este valor um piso para o magistério para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Sobre o curso de Ciências naturais

Toda a grade curricular varia bastante dependendo da área e da ênfase determinada do curso. São muitas das escolas que oferecem ainda um tipo de visão geral de todas as ciências. E em outras é possível se estudar modalidades de ciências desde o primeiro ano, além disto o estudante terá cadeiras de biologia, química, física ou mesmo matemática.

Todos os currículos das instituições tem uma base bastante forte nas áreas de ciências, com disciplinas como as áreas de natureza e energia, compostos orgânicos e o meio ambiente, e depois matérias que são específicas dependendo da área de atuação.

A duração média é equivalente a quatro anos, e a área é tratada com outros nomes diferenciados.

O que o profissional pode fazer neste cargo?

Nesta função os profissionais deverão atuar administrando, e supervisionando o funcionamento de escolas, desde uma presença de alunos até mesmo fazendo controle e abastecimento de suprimentos.

O profissional poderá atuar como consultor para produzir ou ainda avaliar os materiais didáticos para o ensino das áreas de ciências tanto em escolas como em editoras por exemplo.

Deixe um Comentário: