Curso Superior Computação – Onde fazer?

Os cursos voltados para as áreas de licenciatura em informática tem como objetivos principais formar os professores com uma visão que seja totalmente tecnológica na área de computação, procurando assim capacitar os profissionais para atuarem de forma direta nas áreas de ensino fundamental, bem como ensino médio e também a educação profissional e técnica de nível médio.

Além deste tipo de formação, o Licenciado em Informática deverá ser dotado de conteúdos e também habilidades o que irá o capacitar a atuar como instrutor de cursos, e também das empresas privadas determinadas.

Curso Superior Computação

Onde o profissional formado deverá atuar?

Os profissionais formados neste tipo de curso, devem ter capacidades de trabalhar em todos os seus níveis de ensino, ou seja, os níveis fundamental, médio e profissionalizante também. Para isto este profissional irá receber uma formação considerada de forma social, pedagógica e também técnica adequada. O licenciado em informática poderá atuar em todo o âmbito empresarial como instrutor para passar conhecimentos a alunos também.

Todos os profissionais licenciados esperam que o licenciado possa contribuir com todas as pesquisas, as articulações e projetos de vários tipos de ferramentas informatizadas o que poderão facilitar bastante e diversificar todos os processos de aprendizagem de vários tipos de disciplinas diferenciadas tanto de ensino fundamental como médio, e ajudando os professores a aproximar o corpo docente da utilização de computadores.

Outra particularidade é que o profissional poderá atuar como professor de informática em áreas de ensino médio e fundamental. Além de atuar em disciplinas de áreas de informática em cursos técnicos de nível médio, instrutores de cursos de informática para atuação na iniciativa privada. Os pesquisadores de novos tipos de tecnologias educacionais podem atuar tanto na área de economia pública bem como privada.

A duração do curso é equivalente a 4 anos com normalmente oito períodos.

Quanto ao turno existem vários tipos de encontros presenciais nos seus polos com horários definidos em cada uma das disciplinas.

Toda a gestão de processos e projetos educacionais, bem como a usabilidade de softwares são bastante obrigatórias para uma realização de estágios. Assim o profissional terá uma habilitação completa para orientar empresas e escolas sobre a implementação de projetos pedagógicos para os seus cursos de informática.

 

 

 

Deixe um Comentário: