Curso Superior Construção Civil – Onde atuar?

Este profissional tecnólogo sempre procura orientar e também gerenciar diversos tipos de atividades e as equipes também dos seus canteiros de obras determinados. Outra particularidade é que o profissional deverá acompanhar todo o reconhecimento de forma topográfica do terreno, e ainda terá a possibilidade de conduzir diversos tipos de movimentações de terras e o assentamento destas camadas de pavimentação.

O mercado de trabalho para este profissional

Quanto ao mercado de trabalho para este profissional, a área de construção civil está bastante em evidência, e as profissões deste setor possuem um mercado um tanto aquecido. Vale citar ainda que em curto prazo, as obras voltadas para a infraestrutura para sediar a Copa do Mundo e também Olimpíadas no Brasil cada vez mais aquecem o mercado para este profissional.

Curso Superior Construção Civil

Dentre as atribuições que são mais valorizadas para este profissional que atua nas áreas de escritórios e engenharia, bem como arquitetura temos toda a elaboração dos orçamentos. Os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro é que concentram todas as maiores demandas.

A remuneração inicial oferecida fica a partir de R$ 2 mil reais.

Um pouco sobre o curso

Toda a formação e inicia levando em conta as disciplinas de física básica, bem como matemática e também áreas diversas de desenho técnico. Em toda a parte específica, os alunos conhecem o material de construção civil, e mecânica de solo, gestões de obras, entre outros vários assuntos importantes neste sentido. Este é um curso que não falta em nada em aulas práticas e nem mesmo em atividades de laboratório, os estágios não são obrigatórios mas são excelentes alternativas para o mercado. É importante se ter uma atenção já que muitos dos cursos contam com um enfoque específico, levando as estruturas metálicas, estradas e pavimentação como principais focos de estudo.

A média de duração dos cursos ficam em torno de três anos.

No Brasil a única instituição que oferece este curso de licenciatura em Construção Civil é a Fabes RJ que tem uma duração de três anos, e acaba formando profissionais para atuação em docência de cursos técnicos, tudo isto principalmente em áreas de edificações.

Deixe um Comentário: