Curso Superior de Engenharia de Computação – Onde fazer?

A Engenharia da Computação nada mais é do que um conjunto diferenciado de conhecimentos que são utilizados para o desenvolvimento dos computadores e também de todos os seus periféricos. Com isto o engenheiro da computação poderá projetar e ainda construir os computadores, e seus sistemas que poderão integrar o hardware e o software.

Desta forma os profissionais fazem o desenvolvimento de produtos para serviços de telecomunicações, como os que fazem uma interligação entre as suas redes de telefonia por exemplo. Por isso saiba um pouco mais sobre este grande mercado em evidência.

 

O mercado de trabalho para estes profissionais

O mercado de trabalho para estes profissionais está muito em alta aqui no Brasil, tudo porque cada vez mais temos a computação presente nos vários ramos de atividades. A maior parte dos egressos deverá trabalhar com um desenvolvimento de softwares. E além disto tudo poderá atuar com um cargo em grandes empresas tanto nacionais como internacionais.

Curso Superior de Engenharia de Computação

Entre todos os setores que mais demandam as novas tecnologias, estão as áreas de servi8ços em geral, como os sistemas aeronáuticos, financeiros  e também de telecomunicações, com um destaque para a telefonia móvel principalmente.

A maior oferta das vagas de emprego está voltada para regiões sul e sudeste, mas existem polos em regiões diferenciadas como por exemplo em Recife, e outros estados.

O salário inicial é equivalente de R$ 4 mil reais para uma jornada de trabalho de seis horas diárias. E o valor é um salário inicial oferecido.

Quais são as melhores escolas no Brasil

Como melhores escolas aqui no Brasil podemos citar PR Curitiba PUCPR, RJ Rio de Janeiro PUC-Rio, UFRJ Eng. de Comput. e Inf., RS Porto Alegre PUCRS, UFRGS. São Leopoldo Unisinos, entre outras instituições.

Um breve visual sobre o curso

Este currículo deverá trazer ainda matérias básicas das engenharias e áreas específicas, como por exemplo as linguagens de programação, bem como os circuitos lógicos. Os alunos devem sempre fazer estágios supervisionados e poderão cursar as disciplinas voltadas para áreas de especialidade da profissão como por exemplo a criação de softwares.

 

Deixe um Comentário: