Curso Superior de Engenharia Econômica – Grade do Curso

A área de Engenharia Econômica definitivamente experimenta um notável avanço desde o início da década de 60. Como por exemplo podemos citar a área de formação, o que engloba os conhecimentos voltados as áreas de Matemática Financeira, Teoria Financeira, Estatística bem como Pesquisa Operacional.

Toda a ênfase econômica determinada aborda todos os problemas relacionados na sociedade moderna, o que poderá ratificar toda a importância de formação contínua na área.

Curso Superior de Engenharia Econômica

Os objetivos principais do curso

Os principais objetivos deste curso consistem em desenvolver uma série de competências diferenciadas e profissionais para uma análise e um desenvolvimento da economia e das finanças dos projetos, tudo isto através da utilização de métodos diferenciados, técnicas e modelos praticamente específicos que acabam oferecendo um suporte para toda a sua tomada de decisões.

Levando isto em conta os cursos de pós graduação lato sensu em Engenharia Econômica tem como atribuições abordar principalmente o que diz respeito as dimensões necessárias para toda a gerência dos projetos, tudo isto que deverá vir em uma sintonia com desafios atuais de mercado, apresentando assim boas alternativas para uma solução de problemas de cunho econômico.

Em todo o processo de educação é possível se assumir o compromisso de oferecer os subsídios para uma formação de profissionais com a capacidade de conhecer, e transformar todas as realidades de forma que se possa contribuir para consolidar uma sociedade bastante consciente e bastante transformadora no mercado de trabalho.

O mercado de trabalho

Quanto ao mercado de trabalho, podemos ainda dizer que o curso de Engenharia Econômica possibilita para todos os profissionais atuar nos mercados de finanças, em ramos diferenciados de compra e venda de ações, bem como de câmbios e de atividades de crédito, oferecendo uma disponibilidade de dinheiro, de compra e venda de títulos públicos, bem como autuar na área de gestão financeira empresarial e pessoal além de previsões macro e micro econômicas de mercado.

As pessoas com toda esta habilitação poderão trabalhar como gerentes financeiros de grandes mercados e grandes empresas, onde seus salários podem chegar a centenas de milhares de reais, e na sua gestão de pequenas empresas. O que é um mercado interessante e envolvente.

 

Deixe um Comentário: