Curso Superior Eletrônica – Os melhores

A área de graduação de Engenharia Eletrônica, é uma área que se ocupa principalmente de projetar e também de desenvolver uma série de componentes diferenciados, bem como equipamentos e sistemas de ordem eletroeletrônica, tudo isto utilizados nas áreas de automação industrial, sistemas para potência, eletrônica de consumo, entre outros.

Os profissionais deverão atuar de forma direta nas áreas de materiais eletroeletrônicos, bem como vários tipos de sistemas de medição e controles eletroeletrônicos, áreas de desenvolvimentos de sistemas, equipamentos de forma biomédica, e também áreas de informática médica.

Curso Superior Eletrônica

Dentre todas as suas responsabilidades podemos citar a instalação e operação, bem como manutenções dos sistemas e equipamentos. Estes profissionais deverão também executar e fiscalizar diversos tipos de obras e serviços de ordem técnica realizando suas vistorias, avaliações, e emitindo laudos diversos.

Como é o mercado de trabalho para este profissional

O mercado de trabalho para este profissional é bastante amplo, e tende acima de tudo a crescer ainda mais com toda a evolução existente da automação industrial e ainda tecnologias voltadas para a informação e áreas de comunicação. Na indústria por exemplo, todos os segmentos automobilísticos, alimentícios, têxteis e também de eletrodomésticos, acabam oferecendo uma série de oportunidades de trabalho em implantação, manutenção e em inovações de linhas de produção diversas.

São várias oportunidades para setores de mineração, para quem tem interesse em se especializar em automação de extração de minerais, explorações de petróleo, até mesmo para quem tem interesse em se dedicar a tecnologia eletrônica, tudo isto associado a uma extração realizada através do pré sal, e nos ramos de energia elétrica para desenvolver sistemas diferenciados e eficientes de transmissões por exemplo.

A remuneração inicial para o profissional de nível superior é equivalente a R$ 4 mil reais para uma jornada de trabalho de seis horas diárias.

Um pouco sobre o curso

Durante os dois primeiros anos, os profissionais contam com um curso essencialmente teórico em matérias de áreas exatas, como por exemplo podemos citar o cálculo diferencial, a matemática, a geometria, o desenho técnico, estruturas de dados, entre outros. Depois disto surgem matérias mais específicas, como por exemplo sistemas digitais, circuitos elétricos, bem como eletrônica e eletromagnetismo. Toda a realização de estágios e a apresentação de trabalhos de conclusão são obrigatórias.

Deixe um Comentário: