Curso Superior Engenharia Aeroespacial – O diferencial

A seguir você irá conhecer um pouco mais sobre toda a carreira de profissional formado em áreas de Engenharia Aeroespecial, e como também temos a evidência do mercado de trabalho para este profissional.

As áreas voltadas para a Engenharia Aeroespacial são estabelecidas por serem um ramo de Engenharia que podem lidar com uma construção diferenciada de projetos, bem como a manutenção precisa de aeronaves e de satélites. Além disto é possível se contar com o gerenciamento das atividades que acontecem diretamente no espaço.

Curso Superior Engenharia Aeroespacial

A área é ligada a toda a estrutura aeronáutica, levando em conta as divisões de administração de obras ligadas para este tipo de área. Com isto temos um campo de vários estudos complexos, que poderão envolver todas as áreas evidenciadas e relacionadas ao espacial.

Um pouco sobre o curso

Os cursos para interessados em atuar como engenheiro aeroespacial tem como objetivos principais realizar toda a capacitação dos alunos para que os mesmos possam ter conhecimentos de técnicas de construção aeronáutica. Nos anos iniciais de estudos a formação básica de todos os cursos envolvem matérias como por exemplo química, física ou mesmo áreas de computação.

Depois disto este curso oferece para os profissionais matérias específicas como a aerodinâmica, bem como mecânicas de voo, propulsão, entre outras áreas. Em várias instituições de ensino superior, os alunos podem optar por campos especializados a partir do seu terceiro ano de curso.

Em várias faculdades aqui no Brasil, o curso é oferecido através de uma modalidade de bacharelado, com uma duração média equivalente de cinco anos.

Um pouco sobre a grade de curso

A grade de curso deverá envolver disciplinas compostas de grades básicas de cursos de Engenharia como por exemplo Física 1, 2 e 3, Cálculo 1, 2 e 3, além de geometria analítica, eletricidade e magnetismo, aerodinâmica de alta velocidade, propulsão, astronomia, análises estruturais, entre várias outras áreas existentes.

As melhores instituições do Brasil que oferecem este tipo de curso são:

Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) – São Paulo;

Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – Minas Gerais;

Universidade Federal do ABC (UFABC) – São Paulo;

Universidade de São Paulo (USP) – São Paulo;

A remuneração média para este profissional é equivalente a R$ 3732.

 

Deixe um Comentário: