Curso Superior Engenharia Biomédica – Área de Atuação

Os profissionais bacharel em informática Biomédica tem como atribuições principais desenvolver softwares e hardwares para a área médica, os sistemas servem tanto para potencializar a utilização de aparelhos, como também para auxiliar a todos os profissionais de medicina de diagnóstico dos pacientes.

O mercado de trabalho para os profissionais

O mercado de trabalho atrelado a engenharia e a saúde acaba constituindo alguns dos vários campos de trabalho em uma maior expansão de sistemas, e tanto em âmbito nacional como também mundial. Estudos realizados por revistas especialistas no ramo, citam que a engenharia biomédica acaba ocupando o topo do ranking entre os cursos de graduação que envolvem as carreiras mais promissoras.

Curso Superior Engenharia Biomédica

Uma das especializações onde o mercado é mais aquecido é a área de engenharia clínica. E em hospitais e centros de diagnósticos, este profissional ainda deverá ajudar na compra, bem como na instalação e na manutenção de equipamentos determinados. Os profissionais ainda trabalham em empresas de certificação de qualidade, universidades bem como institutos de pesquisa.

Com isto os setores industriais devem contratar os engenheiros para desenvolver produtos diversos destinados exclusivamente para a área médica. Os estados de São Paulo, Minas Gerais e também Pernambuco, o que são alguns dos vários estados que tem aberturas de postos de trabalho. A região sul do país também oferece boas oportunidades para os profissionais.

A remuneração inicial que é oferecida pode chegar em mais de R$ 4 mil reais para uma jornada de trabalho de seis horas diárias.

Saiba um pouco mais sobre o curso

Este curso conta como características principais toda a sua interdisciplinaridade, fazendo assim uma interface entre as áreas de engenharia e saúde. Toda a grade curricular deverá compreender as matérias voltadas para ciências exatas, médicas e biológicas. Nas áreas de ciências exatas é possível se estudar matemática, física, eletrônica, informática e tecnologia de computação.

Nas áreas de saúde por sua vez, podemos contar com disciplinas voltadas para anatomia, fisiologia, biofísica, bioquímica, telemedicina, biomecânica, entre outras. Os alunos devem estudar engenharia de softwares de circuitos elétricos, o que deverá ser apresentado no último ano de sua graduação um trabalho de conclusão de curso.

 

Deixe um Comentário: