Curso Superior Engenharia de agrimensura – Melhores Faculdades

A área de Engenharia de Agrimensura nada mais é do que a área que realiza estudos e tem a responsabilidade de medir e ainda determinar vários tamanhos diferenciados de espaços territoriais, e é por meio deste tipo de equipamentos e cálculos diferenciados que o estudo é realizado.

Sobre o curso de Engenharia de Agrimensura

Os cursos voltados para a área de Engenharia de Agrimensura conta com um objetivo principal de realizar as formações de profissionais que sejam capacitados principalmente para atuar nos vários segmentos de mercado. com isto o aluno deste tipo de curso deverá acima de tudo ficar preparado para as matérias de cálculo, que são inerentes aos cursos de engenharia. Vale ainda se estar ciente de que ao passar do curso, é possível se ter de aprender um pouco de toda a programação de computadores, e ainda utilizar vários softwares para ajuda neste sentido.

Curso Engenharia de agrimensura

Os conteúdos programáticos do curso

Como conteúdos programáticos do curso podemos citar a Matemática, a Física, a Geometria e o Desenho Técnico. Além disto, juntamente com todas estas matérias, temos ministradas matérias específicas de profissões, que o tempo vai tomando conta de toda a grade de currículos. A maior parte das aulas práticas são realizadas em campo.

A duração média deste curso é equivalente de cinco anos, e para o egresso ainda é dado um título exclusivo de bacharel. Este é um curso que poderá ser oferecido com outros nomes, mas conforme a lei, sempre formam os mesmos profissionais e tem um reconhecimento considerado como igual também. Dentre os cursos podemos citar engenharia de agrimensura e cartográfica, entre outros nomes.

As melhores instituições do país que oferecem este tipo de curso

Dentre as melhores instituições que oferecem estes tipos de curso, podemos citar:

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – Seropédica – RJ;

Universidade Federal do Piauí (UFPI) – Teresina – PI;

Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Salvador – BA;

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) – Inconfidentes – MG; entre várias outras instituições.

A remuneração inicial que é oferecida para estes profissionais fica em um equivalente de R$ 3500 mensais,

Deixe um Comentário: