Curso Superior Engenharia de produção – Melhores Universidades

A área de Engenharia de Produção é uma área que gerencia todos os recursos humanos, bem como os recursos financeiros e materiais, tudo isto para que possa aumentar uma produtividade geral de toda a empresa. Levando isto em conta, o profissional habilitado na área de engenharia de produção é a verdadeira peça fundamental em todas as indústrias e todas as empresas de praticamente todos os setores de negócios.

É este profissional que une uma série de conhecimentos de administração e ainda economia e engenharias para racionalizar todo o seu trabalho, bem como aperfeiçoar as suas técnicas de produção e ainda lhe ordenar possíveis atividades financeiras distintas.

Este profissional é requisitado por vários tipos de empresas diferenciadas e prestadoras de serviços para definirem funções de planejar as escalas de trabalho também.

Curso Superior Engenharia de produção

Como é o mercado de trabalho para estes profissionais

Para estes profissionais, todo o perfil multidisciplinar deste profissional deverá oferecer uma excelente base matemática e ainda ele é treinado para encarar todos os problemas de forma geral e global, abrindo um bom leque de alternativas para o trabalho. Com isto o engenheiro de produção deverá entender de todos os processos distintos de produção, e por isso tem uma vaga bastante garantida não somente na indústria, mas nas empresas que são prestadoras de serviços.

A grande maioria das vagas disponíveis estão disponíveis no sudeste e no sul. Toda a instalação das indústrias no Ceará e em Pernambuco abre o mercado para o nordeste, e tudo isto merece um destaque ainda regiões como o Centro Oeste e o interior de São Paulo são ótimas alternativas.

A remuneração inicial para estes profissionais é equivalente a R$ 4 mil reais por um equivalente de 6 horas de trabalho diária.

As melhores instituições que oferecem o curso:

Como melhores instituições que oferecem o curso, podemos citar:

MG Belo Horizonte UFMG,

Juiz de Fora UFJF,

PR Curitiba PUCPR,

RJ Rio de Janeiro PUC-Rio,

RS Porto Alegre UFRGS,

SC Florianópolis UFSC Eng. de Prod. Civil; Eng. de Prod. Elétr.; Eng. de Prod. Mecân.,

SP São Carlos UFSCar, USP Eng. de Prod. Mecân., São Paulo USP;

Existem outros cursos que oferecem também especialização nesta área.

 

Deixe um Comentário: