Curso Superior Engenharia de software – Onde cursar?

Uma área de engenharia não é um tipo de área e atividade específica. E por isso um engenheiro é aquele que tem os seus conhecimentos determinados e científicos e toda a experiência determinada para desempenhar uma delas ou mais de todas as variadas atividades de engenharias determinadas.

As atividades distintas de engenharia não poderão de forma alguma prescindir uma garantia de qualidade dos produtos, de uma conformidade das normas, e ainda planejamentos e gerenciamento dos cursos e prazos determinados.

Engenharia de software

Os objetivos da área de Engenharia de Software

Todo o sistema de engenharia de software tem como objetivos principais uma boa aplicação das teorias, bem como de todos os seus modelos e formalismos, além de técnicas distintas e ferramentas voltadas para a ciência da computação, e ainda áreas afins para uma produção ou ainda um desenvolvimento determinado de sistemática e de softwares.

Tudo isto associado ao desenvolvimento é necessário que se possam aplicar métodos distintos e técnicas bem como ferramentas para o seu gerenciamento do processo de produção específica. Isto deverá até mesmo envolver todos os seus planejamentos específicos de custos e prazos determinados bem como a montagem das equipes e ainda uma boa garantia de qualidade dos produtos e ainda de todo o processo.

E então finalmente a engenharia de software visa ainda uma produção de documentação de cunho formal de todos os produtos de processos, bem como todos os critérios determinados de qualidade e dos manuais de usuários finais.

O mercado de trabalho para os profissionais

O mercado de trabalho no Brasil está muito em alta, porque cada vez mais a computação vem presente nos diversos ramos de atividades distintas. Conforme os professores, a maior parte de todos os egressos acabam trabalhando com o seu desenvolvimento determinado de softwares, além de um emprego determinado em várias empresas distintas.

A maior oferta de emprego está principalmente nas regiões sul e sudeste.

As melhores instituições são:

PR Curitiba PUCPR,

RJ Rio de Janeiro PUC-Rio,

UFRJ Eng. de Comput. e Inf.,

RS Porto Alegre PUCRS, UFRGS. São Leopoldo Unisinos,

SP Campinas Unicamp,

São Carlos USP,

São José dos Campos ITA

Deixe um Comentário: