Curso Superior Engenharia Física – Conheça

A área de Engenharia Física nada mais é do que a aplicação de conhecimentos da Física nas áreas de pesquisas determinadas e no desenvolvimento de diversos tipos de materiais específicos e também de tecnologias.

Os profissionais engenheiros físicos poderão criar, aplicar e desenvolver diversos dispositivos determinados que poderão utilizar e aplicar possíveis dispositivos de raios laser em equipamentos médicos e de forma biomédica.

Curso Superior Engenharia Física

Em vários setores industriais, de áreas químicas e de petroquímicas, este profissional poderá até mesmo projetar e testar novos equipamentos, poderá ainda atuar, em áreas voltada para a eletrônica e ótica linear e não linear, energia e meio ambiente também.

Como é o mercado de trabalho para o profissional da área de Engenharia Física?

Os profissionais graduados na área de Engenharia Física se encaixam principalmente em empresas de tecnologia de ponta, e em vários tipos de departamentos determinados de pesquisa, e desenvolvimento, bem como os mais variados setores neste sentido. O perfil considerado como mais generalista e também áreas multidisciplinares destes profissionais, o que se permite que eles possam estar em outros setores diferenciados.

Dentre alguns dos destaques que podemos citar estão as áreas de equipamentos médicos, e de aeronaves e instituições de finanças. Este profissional é considerado como um profissional bastante versátil, com uma capacidade de resolver vários problemas específicos. A região mais promissora nesta área é o Sudeste, diante de uma grande concentração determinada de indústrias, em particular podemos citar o eixo Rio e São Paulo.

A remuneração inicial oferecida é equivalente aos valores de R$ 4.068,00.

Um pouco sobre o curso

Este curso nasceu de forma direta de uma disciplina de Engenharia Florestal. Com isto, todo o aumento das demandas pelos profissionais, acabou justificando uma abertura de engenharia específica. Todo o seu currículo oferece uma série de disciplinas de várias áreas existentes. Desde áreas de ciências humanas onde os alunos estudam as áreas de filosofia da ciência e sociologia do trabalho. Os currículos de boa parte dos cursos voltados para esta área permitem que o estudante possa concentrar toda a sua formação nos setores específicos, como setores de materiais, setores de eletrônica ou de mecânica. É possível se realizar estágios e uma monografia de conclusão de curso que é obrigatória.

 

 

Deixe um Comentário: