Curso Superior Engenharia Industrial – Veja onde Atuar

Esta área da Engenharia tem como objetivos principais cuidar de recursos que são necessários para toda a produção industrial. Como exemplo podemos citar a implementação de redes de água e de gás, pontes e esteiras rolantes. Ele ainda organiza e administra todas as instalações de ordem industrial.

Este é o especialista encarregado de fazer uma ligação entre os engenheiros responsáveis por projetos de máquinas e também os engenheiros de produção que poderão cuidar de toda a organização do trabalho.

Curso Superior Engenharia Industrial

É possível que este profissional consiga uma boa especialização em áreas de engenharia mecânica, cuidando ainda dos controles e da automação dos processos de ordem industrial e de vários setores, isto tanto nas indústrias como também em empresas de serviços. Os especialistas de área madeireira poderão gerenciar todas as indústrias determinadas do setor.

E acima de tudo eles conhecem ainda as características deste tipo de matéria prima, e todos os processos de transformação que deverão a envolver acima de tudo, tudo isto desde a qualidade de madeira até mesmo produtos que sejam determinados da forma manufaturada.

O mercado de trabalho para os profissionais da área de Engenharia Industrial

Levando em conta, o fato de que os profissionais são generalistas, todo o profissional engenheiro industrial poderá acima de tudo trabalhar em vários dos setores de petróleo, bem como das áreas de cosméticos, tecnologia, madeireira, autopeças, entre várias outras áreas.

Existe ainda uma boa possibilidade de demanda dos setores de telecomunicações e de geração de energia. Este profissional poderá acima de tudo coordenar e desenvolver as equipes de trabalho que poderão atuar na instalação de produção e na manutenção de todos os processos de indústrias.

Nas regiões determinadas do Sudeste e Nordeste, a maior procura dos profissionais vem da indústria de automóveis. A região do centro oeste por exemplo, conta com indústrias especializadas em máquinas de agricultura, com oportunidades para os profissionais especialistas nesta área. As jornadas de trabalho contam com uma remuneração inicial equivalente de R$ 3732 de trabalho para uma jornada equivalente de seis horas diárias.

O curso tem uma duração de cinco anos, e conta com disciplinas mais específicas para cada uma das habilitações escolhidas.

 

Deixe um Comentário: