Curso Superior Engenharia mecânica – As melhores Universidades

A área de Engenharia Mecânica nada mais é do que a área que poderá aplicar os seus princípios existentes de engenharia e também de toda a ciência dos materiais para uma análise, bem como desenhos, manufaturas, e também acima de tudo as manutenções de sistemas físicos e mecânicos.

Tudo isto envolve uma produção de aplicação do calor e ainda de energia mecânica para a existência de uma produção e operações de máquinas e de ferramentarias.

Sobre as áreas de ciências mecânicas

Toda a área de engenharia mecânica vem dividida em várias áreas de atuação como por exemplo as áreas de criação que se entrelaçam frequentemente em vários tipos de ramos. E destas áreas temos as mais próximas a física, onde temos as ciências mecânicas envolvidas. E as ciências mecânicas abordam muito pouco seus aspectos tecnológicos e práticos, tratando de vários tipos de conceitos básicos que são bem estabelecidos e que muito dificilmente acabam se tornando ultrapassados.

Engenharia mecânica

O mercado de trabalho para o engenheiro mecânico

Cada vez mais o mercado de trabalho para este profissional está em alta, e com o aumento existente de demanda em vários setores, muitas vezes faltam profissionais qualificados para atuar neste tipo de oportunidade.

A Petrobrás por exemplo, é uma empresa que busca muitos destes alunos, e existe ainda uma grande possibilidade de atuar como autônomo prestando uma consultoria para os projetos de cunho industrial. Existem áreas de trabalho em várias regiões do país, o grande destaque está para a região do Sudeste e Nordeste.

A remuneração inicial oferecida é equivalente de R$ 4 a até R$ 8 mil reais.

As melhores instituições para estudar são:

DF Brasília UnB, MG Belo Horizonte UFMG, PR Curitiba UTFPR, RJ Rio de Janeiro PUC-Rio, UFRJ, SC Florianópolis UFSC, SP Campinas Unicamp, São Carlos USP, São José dos Campos ITA.

No curso é possível estudar disciplinas básicas de engenharia, dentre elas a física e a matemática, o aluno ainda deverá assistir a aulas de termodinâmica, mecânica de fluidos, resistividade de materiais, entre outros.

É importante se preparar também para desenvolver todas as suas habilidades voltadas para o desenho, o que é indispensável para os projetos existentes de máquinas.

 

Deixe um Comentário: