Curso Superior Engenharia militar – Existe?

A Engenharia Militar nada mais é do que o ramo de engenharia que poderá dar um apoio para todas as atividades de exércitos o que ocorre sempre dentro de um sistema de Mobilidade, Contramobilidade e também de Proteção, assim é possível se construir pontes, campos minados, estradas, entre outros. O profissional ainda se encarrega também da destruição destas facilidades do inimigo, aumentando todo o poder defensivo através de uma construção ou um melhoramento de todas as estruturas de defesas.

Outra particularidade são as suas missões clássicas de um apoio ao combate tudo voltado a uma situação de guerra, atuando em épocas de paz como pioneiros, ou ainda de forma colaboradora em uma solução de vários tipos de problemas e ainda de infra estruturas do desenvolvimento considerado como nacional.

Todos os engenheiros militares atuam em situações de combate diferenciadas, e são designados como sapadores ou mesmo engenheiros de combate.

Engenharia militar

A área de atuação do profissional da Engenharia Militar

Os profissionais que atuam na área de engenharia militar atuam trabalhando no desenvolvimento de novas famílias de carros blindados do exército, bem como profissionais engenheiros de computação desenvolvendo uma série de sistemas diferenciados de gerenciamento e também de apoio para a decisão seja ela na área administrativa e também na área operacional. O Centro Tecnológico do Exército por exemplo do Rio de Janeiro realiza uma série de projetos diferenciados ao longo de todo o território nacional e por este motivo o leque de oportunidades voltadas para a engenharia militar é algo considerado bastante amplo.

Com relação ao curso de formação

Com relação ao curso de formação, podemos citar que existem vários aspectos positivos responsáveis por toda a tradição do chamado IME e em formar engenheiros de altos níveis onde os recursos humanos são selecionados nos mais difíceis vestibulares determinados do país, o que é até mesmo o fator principal que acaba o destacando em relação a todas as outras instituições determinadas de formação para a engenharia.

Este é um cargo que é interessante para quem procura seguir carreira militar tanto pelo campo vasto de atuação como também a remuneração que é bastante atrativa e fica a partir de R$ 5 mil reais.

 

Deixe um Comentário: