Curso Superior Farmacêutica – Melhores Instituições

A área de Farmacêutica, tem como atribuições capacitar os profissionais para atuarem de forma direta em todas as áreas de saúde pública, bem como áreas de dispensação farmacêutica, bem como de produção e controles de medicamentos e também de cosméticos, além da produção e do controle dos alimentos, análises clínicas e também toxicológicas.

Estes profissionais farmacêuticos produzem os medicamentos, bem como os produtos para a higiene pessoal, os cosméticos, e ainda realiza testes com todas as substâncias e princípios ativos que poderão entrar em uma composição determinada dos seus medicamentos.

Farmacêutica

Como é o mercado de trabalho para este profissional

O mercado de trabalho para este profissional gera uma boa oferta de vagas para o mesmo de forma positiva e diferenciada, as perspectivas são muito animadoras para os próximos anos. Levando isto em conta, todo o aquecimento específico do mercado de trabalho se deve principalmente aos fatos de farmacêuticos se tornarem cada vez mais procurados para o combate de medicamentos falsificados, e na análise existente de qualidade dos alimentos, dos medicamentos e também entre outros.

Os cursos para estes profissionais

Toda a grade curricular deste curso de farmácia, conta como matérias básicas a matemática, a química, a biologia, a fisiologia humana, a farmacodinâmica, a higiene social, a homeopatia, entre outras disciplinas distintas. Para a conclusão do curso o aluno é obrigado a passar por um estágio. A duração média de curso é equivalente de cinco anos.

Dentre áreas de especialização diversa, podemos citar as áreas de Biologia Molecular, a área de Cosmetologia, medicamentos, análises clínicas e toxicológicas, entre outros.

Veja algumas das melhores instituições de ensino a seguir:

Distrito Federal: UnB, UCB, Unip, UDF.

Goiás: UFG, Unip, Universo, UEG, UniEvangélica, Fesurv.

Mato Grosso do Sul: UFMS, UCDB, Unigran, AEMS.

Mato Grosso: UFMT, UNIVAR, UNIC, Univag.

Espírito Santo: UFES, UNESC, Salesiana do Espírito Santo, Emescam, São Camilo.

Minas Gerais: UFOP, UFSJ, UFJF, Unifal, UFVJM, UFMG, FCMS/JF, Uni-BH, Newton Paiva, FAMINAS, FISA, FAF.

Rio de Janeiro: UFF, UFRRJ, UFRJ, IFRJ, UEZO, UniAbeu, Universo, Estácio.

São Paulo: Unicamp, USP, Unifesp, USCS, PUC-Campinas, Mackenzie, Unesp, UniSantos, FAI, Anhembi Morumbi, Metodista, UnG, UniABC, UNICSUL, Unifev.

 

Região Sul

Paraná: UEL, UEM, UFPR, UEPG, FPP, UNIOESTE, UNICENTRO, PUCPR, UP, UTP, IFPR.

Rio Grande do Sul: UFRGS, UFCSPA, Unipampa, UFPel, UFSM, PUCPR, UNISC, Unijui, Feevale, UniSinos, UCS, UCPel, Unifra, UPF.

Santa Catarina: UFSC, UNESC, FURB, FEESC.

 

One Comment

  1. Gostaria de fazer curso de Farmácia..

    aguardo resposta,

    att.Andrea

Deixe um Comentário: