Curso Superior Física – Onde cursar?

A área de física é um estudo determinado entre as relações entre a matéria e a energia das propriedades e das leis que acabam regido a sua interação determinada.

Além de uma pesquisa considerada pura, é possível se aplicar as leis do mundo físico para toda a solução de questões práticas e também cotidianas. É possível com isto se especializar em várias áreas, como as áreas de acústica, astrofísica, física nuclear, e ainda o desenvolvimento de materiais.

Física

Em toda a indústria, é possível se fazer experiências e análises determinadas para criar e ainda aperfeiçoar os materiais tecnológicos, os produtos e ainda os seus processos. Estes profissionais ainda deverão atuar nas áreas de física médica, desenvolvendo e criando tecnologias e trabalhando em equipamentos nucleares e radioativos para o diagnóstico e o tratamento de doenças. Todo o maior campo de trabalho, é mesmo o ensino, e para dar aulas nos ensinos médio e fundamental, é importante cursar licenciatura nesta área.

Como é o mercado de trabalho para este profissional

Os profissionais licenciados poderão encontrar um mercado de trabalho que é extremamente aquecido, diante de uma carência de professores com uma formação voltada para ciências exatas. A Petrobrás é uma empresa que contrata profissionais para a atuação em pesquisas e também o desenvolvimento de novas tecnologias diferenciadas de prospecção e ainda de extração de petróleo. Nas áreas que são voltadas para a física médica toda a demanda em radioterapia e também em medicina nuclear cada vez mais vem aumentando. Atualmente várias regiões do país vem buscando estes profissionais, mas de forma geral podemos citar que o Nordeste está em evidência procurando sempre por oportunidades em universidades federais.

A remuneração inicial oferecida é equivalente de R$ 1567 reais por uma jornada de 40 horas semanais, para professor de educação básica de rede pública de ensino.

Como melhores instituições, podemos citar:

MG Belo Horizonte UFMG,

PE Recife UFPE,

RS Porto Alegre UFRGS Fís. (astrofísica);

Fís. (fís. comput.);

Fís. (mat. e nanotecnologia);

Fís. (pesquisa básica),

SP Campinas Unicamp Fís. (aplic.);

Fís. (bioméd.); Fís. (méd.);

Física, São Carlos USP Fís. (inform.);

Fís. (óptica e fotônica); Fís.

Deixe um Comentário: