Curso Superior Manutenção Industrial (tecnologia)

O curso superior da área de Tecnologia de Manutenção Industrial tem como finalidades principais uma formação multidisciplinar dos profissionais que são considerados como polivalentes, além de serem altamente qualificados e que possam atender com toda a sua competência e a sua técnica voltada para atendimentos de indústrias e organizacionais.

Os objetivos gerais de curso

Os cursos de tecnologia em Manutenção Industrial tem como objetivos o desenvolvimento das competências determinadas e das habilidades de todos os seus acadêmicos procurando os capacitar parar desenvolver diversas atividades técnicas e também administrativas. O que poderão dominar todos os elementos e técnicas fundamentais da profissão com seus conhecimentos considerados teóricos e práticos, sintonizando tudo isto com as inovações tecnológicas e as exigências existentes de mercado.

Curso Superior Manutenção Industrial

Quais os objetivos específicos do curso

Como objetivos específicos do curso, ele tem como atribuições contribuir de forma efetiva para toda a organização dos clientes mas a maior capacitaçõa tecnológica formando profissionais em nível superior para atuação em áreas de processos e manutenções eletromecânicas.

Qual o perfil do profissional habilitado neste curso

O curso superior voltado as tecnologias em Manutenção Industrial deverão formar os profissionais que poderão reunir todo o conhecimento de forma universal, técnica, e científica, além de sua capacidade crítica.

Como competências principais o profissional deverá ter algumas competências, como por exemplo:

Realizar uma intervenção de todos os processos de manutenção industrial, visando uma otimização com a racionalização dos recursos e automaticamente um aumento de produtividade, bem como assessorar equipes de engenharia em uma manutenção de processos de produção.

O campo de trabalho, como é estabelecido?

O profissional tecnólogo em manutenção industrial fica habilitado para intervir em todos os processos de produção e ainda de forma organizacional o que poderá tornar a empresa definitivamente mais ágil, bem como muito mais eficiente e produtiva, podendo se trabalhar em indústrias têxteis, indústrias químicas, metal mecânicas, eletromecânicas, alimentos, cerâmicas e plásticos determinados.

Os profissionais poderão elaborar projetos de manutenção e montagens de sistemas integrados e empregados em equipamentos e processos totalmente automatizados, conforme padrões estabelecidos.

A instituição SATC – Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina http://www.portalsatc.com/site/index.php oferece um dos melhores cursos da área disponíveis em todo o Brasil.

Deixe um Comentário: