Curso Superior Mecânica – processos de produção (tecnologia)

Este profissional da área de processos de produção projeta e também realiza as instalações das máquinas de operação convencionais ou automáticas que poderão integrar todas as suas linhas determinadas de produção, além de ter a possibilidade de gerenciar a sua operação e sua manutenção.

Além de pesquisar e desenvolver bem como implementar softwares para operar os seus equipamentos. Uma outra área e atuação fica localizada nas diversas empresas do ramo metalomecânico, como por exemplo as metalúrgicas e ainda fábricas de auto peças, na criação e desenhos de peças determinadas.

Curso Superior Mecânica

Como é o mercado de trabalho para estes profissionais

Para estes profissionais, toda a especialização em produção mecânica é voltada as melhores oportunidades de trabalho devido a adoção das novas tecnologias e ainda rigorosos processos de controle de qualidade. As regiões sul e sudeste concentram todas as melhores oportunidades para este profissional. Já na região Nordeste por sua vez existem ótimas perspectivas para os próximos anos, os setores de indústrias vem cada vez mais crescendo na região.

A remuneração inicial oferecida deverá ficar em um equivalente a R$ 3 mil reais.

Saiba um pouco mais sobre o curso

Todos os enfoques poderão variar das instituições para instituições, mas os cursos existentes das áreas tem uma plataforma determinada e curricular comum. Entre todas as matérias que são estudadas, podemos citar a termodinâmica, as dinâmicas de fluidos, tecnologias de dispositivos e processos de produção, entre outras áreas diversas.

Já em laboratório por sua vez é possível aprender diversas técnicas de tratamentos de materiais térmicos e ainda a construção motora e sistemas hidráulicos e pneumáticos. Nem todas as instituições solicitam que o aluno faça o estágio obrigatório, mas para se ter o diploma é preciso criar um trabalho de conclusão de curso.

A duração média de curso é equivalente de três anos.

Uma das instituições mais importantes do Brasil é a Escola de Engenharia de Piracicaba, onde você poderá ter maiores informações com relação ao curso através do endereço http://portal.eep.br/index.php?option=com_content&view=article&id=80&Itemid=66. Acesse agora mesmo o site e confira informações sobre o processo de seleção e saiba como participar do vestibular.

Deixe um Comentário: