Curso Superior Prospecção Geofísica – Saiba o que faz

A Engenharia Geofísica nada mais é do que a ciência que acaba estudando toda a estrutura, e toda a composição determinada das propriedades de forma física e os processos de forma dinâmica da Terra. Com vários tipos de instrumentos especiais, e leis ainda de matemática, da física e ainda da química, este profissional acima de tudo mede forças que afetam a sua superfície e todo o seu subsolo ou a sua atmosfera terrestre.

Este profissional ainda tem como atribuições observar e acima de tudo calcular os seus movimentos do solo e do subsolo bem como pesquisas a origem e a atividade determinada para os vulcões, curvaturas do planeta, e outras características de forma geofísica do globo.

Curso Superior Prospecção Geofísica

O mercado de trabalho deste profissional

Toda a atividade fundamental deste profissional, é investigar as estruturas e os processos de forma dinâmica do seu planeta, e poderá ainda parecer as coisas de pesquisas básicas, o que são realizadas por universidades bem como institutos de pesquisas diferenciados.

Seus maiores contratantes do geofísico se encontram em segmentos de prospecção e exploração dos sistemas de petróleo.

A Petrobras certamente é uma grande empregadora, o que passa por uma crise determinada, e isto poderá gerar uma grande e ligeira baixa deste profissional em um curto período de tempo. Uma outra grande área de atuação deste profissional é a mineração, existe uma grande demanda nas áreas ambientais e geotécnica determinada. As Minas Gerais também concentram uma grande quantidade de empresas neste sentido, principalmente empresas que atuam nos ramos de mineração.

A remuneração inicial oferecida fica nos valores de R$ 3 mil reais.

Um pouco sobre o curso

Os estudos nas áreas de Matemática, física, e geologia, são a base do currículo determinado. E entre todas as disciplinas de forma profissionalizante estão toda a prospecção de água, de petróleo e ainda de recursos minerais. Existem vários tipos de atividades práticas que poderão ser realizadas, tanto de campo, como também de laboratório. E elas acima de tudo são fundamentais nas formações de profissionais que sejam aptos para trabalhar junto do monitoramento ambiental. Se você tem interesse em investir nesta área, é possível cursar também a Engenharia de Petróleo. A duração do curso é de quatro anos.

 

 

 

Deixe um Comentário: