Curso Superior Química industrial

Os cursos voltados as áreas de química industrial tem como um objetivo principal toda a transformação de matéria prima determinada em produtos industrializados, e também toda a padronização das suas qualidades e o desenvolvimento de alguns tipos de pesquisas determinadas para obter nova tecnologias com a ideia de atingir novos públicos em benefícios da sociedade.

Este profissional deverá atuar no processo de fabricação dos produtos químicos e também industriais, além de realizar uma série de experiências de estudos, ensaios, análises de substâncias e também de matérias primas que são utilizadas nas indústrias. Com isto é possível analisar toda a sua composição de produtos como os metais, os minérios, os sais, petróleos e seus derivados.

Curso Superior Química industrial

Todos os alunos deverão ter uma formação bastante sólida em química básica, bem como química orgânica, analítica, bioquímica e ainda físico química além de também química tecnológica, químicas de processos industriais, economia e organização industrial.

Os perfis profissionais

Toda a profissão existente de químico industrial se encontra no mercado de trabalho que é extremamente vasto, já que a Química é ligada de forma direta ou indiretamente inserida em todos os seus campos de atividade, toda a atuação dos profissionais deverá incluir uma indústria química, petroquímica, de tintas, plásticos e também polímeros, além da indústria de alimentos e de bebidas, cosméticos e a área até mesmo de biomédica.

Com relação ao mercado de trabalho, o que podemos dizer?

Com relação ao mercado de trabalho, o campo de atuação do profissional químico industrial são as indústrias, bem como os órgãos e empresas públicas ou ainda privadas que fazem toda a sua prestação de serviços a sociedade, como por exemplo as companhias ou serviços de áreas de saneamento básico, bem como os órgãos que cuidam de toda a proteção e de toda a preservação existente do meio ambiente, bem como outras instituições que poderão trabalhar na área de pesquisas ou de estudos tecnológicos.

As melhores instituições para estudar são as universidades Federais, que oferecem o curso em praticamente todo o Brasil, com a possibilidade de especializações que também acontecem em áreas de negócios totalmente diferenciadas de acordo com o perfil do profissional.

 

Deixe um Comentário: