Curso Técnico em Agroecologia

O curso técnico que é voltado para a área de Agroecologia, tem como objetivos principais realizar a conjugação de uma série de habilidades e também uma série de competências determinadas que poderão permitir aos profissionais atuarem como um tipo de mediador em processos de desenvolvimento de cunho rural e sustentável.

O processo visa principalmente respeitar por completo a cultura de todas as comunidades, e ainda resgatar acima de tudo e interagir com todo o conhecimento dos agricultores de negócios familiares, e outros povos que vivem nesta região e trabalhem no campo. É possível ainda se estimular um bom manejo e toda a gestão sustentada de recursos locais e naturais adotando uma série de novas tecnologias que poderão minimizar acima de tudo impactos com relação a estes recursos.

Curso Técnico em Agroecologia

Quais as atribuições deste profissional?

O profissional ainda deverá ter habilidades determinantes para promover uma série de políticas de cunho público corretos e ainda articulações institucionais sempre procurando por difundir uma agricultura de base ecológica. Este profissional ainda irá divulgar conhecimentos de normas técnicas para incorporar um planejamento de produção e atividades agrícolas baseadas sempre em princípios de ecologia, e na promoção e no desenvolvimento rural de toda a região voltado a sustentabilidade.

A metodologia dos cursos

A metodologia utilizada através deste tipo de curso tem como objetivos se constituir em toda a interação entre os especialistas, bem como representantes dos institutos federais voltados para vários tipos de estados da federação.

Toda a matriz curricular determinada ainda tem como objetivos servir de forma direta para uma referência nacional para elaborar os projetos dos cursos técnicos voltados para a agroecologia, sempre obedecendo as suas determinações de forma específica, conforme cada região.

A matriz curricular tem em torno de 1400 horas, estas que são distribuídas em mais de 21 disciplinas  o que irá tornar o profissional habilitado a atuar na área de agroecologia.

Além de atuar na análise, na verificação e nas possibilidades de se analisar um local específico para que se possa investir na pecuária ou na agricultura, ou em ambas as áreas de forma que se tenham bons retornos mas que ao mesmo tempo sejam sustentáveis.

 

 

 

Deixe um Comentário: