Curso Técnico em Agroindústria – Senai e Senac

O profissional técnico em processamento de alimentos, tem como objetivos principais operacionalizar os processamentos diversos de alimentos nas suas áreas de laticínios, bem como áreas de carnes, beneficiamento dos grãos, cereais, as bebidas, frutas e hortaliças. Este profissional ainda deverá ajudar e atuar em uma grande elaboração e aplicação além de avaliação dos programas de prevenção de higienização e sanitização de produção de cunho agroindustrial.

Este profissional ainda atua de forma direta em sistemas para diminuir os impactos ambientais de processos de produção de cunho agroindustrial. Além disto acompanha todo o programa determinado de manutenção de equipamentos agroindustriais, implementando e gerenciando os sistemas do controle de qualidade, aplicando técnicas de mercado para distribuir da melhor forma possível e comercializar os seus produtos distintos.

Curso Técnico em Agroindústria

Um pouco mais sobre o curso

Quanto a possibilidades de temas que poderão ser abordados nesta formação, podemos citar que os assuntos principais são o processamento dos produtos de origem tanto animal como vegetal.

Os controles de qualidade e a sanitização dos alimentos bem como a higienização.

Além disto o profissional deverá estudar sobre as ferramentas de gestão, bem como equipamentos, manutenção e instalações de cunho agroindustrial, bem como a legislação de alimentos.

Possibilidades de atuação do profissional

Este profissional possui uma série de possibilidades de atuação, dentre elas podemos citar as indústrias de alimentos e bebidas, bem como a agroindústria, os laboratórios de controle de qualidade e instituições voltadas para a pesquisa e o reconhecimento de novos produtos.

Sobre a qualificação do profissional

Os profissionais Técnicos em Agroindústria são qualificados principalmente para que possam acompanhar e supervisionar acima de tudo todas as fases determinadas de industrialização dos alimentos, desde a seleção, classificação, matérias primas e produtos distintos tanto de origem animal como de origem vegetal e industrial.

Assim ele deverá identificar e aplicar várias técnicas de mercado para distribuir e comercializar seus produtos atuando também em medidas determinadas e necessárias para reduzir os custos e a maximização das qualidades na industrialização dos alimentos.

O Pronatec em parceria com o Senac da sua região realiza este tipo de curso, por isso é interessante acessar o site da sua região do Senac e conferir informações sobre este curso.

 

Deixe um Comentário: