Curso Técnico em Alimentos – Detalhes do Curso

Os cursos de Técnico em Alimentos tem como objetivos principais habilitar os profissionais para realizar uma coordenação e ainda um desenvolvimento determinado de todos os processos de produção das áreas de alimentos seguros, além de avaliar a todas as qualidades de matérias primas, de seus insumos e produtos alimentícios para que possa garantir um bom funcionamento das máquinas, bem como equipamentos e instrumentos determinados. Todo o processo visa a produção para um consumo humano e animal respeitando as normas sanitárias, bem como ambientais e voltadas para segurança do trabalho.

Ao concluir o curso o profissional deverá estar habilitado para trabalhar em vários processos de produção de alimentos e também de bebidas. Bem como em aulas teóricas e práticas onde você poderá conhecer todos os métodos para conservação de alimentos bem como todas as tecnologias para ter uma produção de lácteos, e ainda a aprender a fazer análises tanto físicas como químicas de produtos entre várias habilidades.

Curso Técnico em Alimentos

Pré requisitos para participar do curso

Como pré requisitos para participar deste curso, os candidatos precisam estar cursando ensino médio pelo menos no segundo ano.

Os profissionais formados poderão atuar em várias indústrias de alimentos,, bebidas, de insumos para os processos e produtos, laboratórios, consultorias, órgãos de fiscalização sanitária, e ainda proteção aos consumidores diversos.

A duração do curso é de até dois anos dependendo da instituição.

A remuneração média que o profissional habilitado já formado recebe neste cargo um equivalente de R$ 1.515,00 a R$ 4.900,00.

A indústria de alimentos e bebidas cada vez mais está inovando, e por isso o Senai oferece uma série de possibilidades diversas para preenchimento. Por isso no mercado tão exigente e dinâmico os fabricantes precisam garantir acima de tudo uma modernização constante dos seus conhecimentos e ainda investir em sua mão de obra específica qualificada. Existem várias oportunidades nas produções de controle de qualidade e em vários tipos de laboratórios dos seus ensaios físicos, químicos e também biológicos.

Tudo isto poderá fazer toda a diferença no mercado de trabalho.

Os profissionais podem procurar a instituição SENAI da sua região que é a instituição mais importante que oferece este tipo de curso.

 

Deixe um Comentário: