Curso Técnico em Artes Visuais

O profissional em artes visuais atua de forma direta nas áreas de pinturas, gravuras, esculturas e colagens, sempre utilizando elementos considerados como visuais e também táteis, para representar o seu mundo real ou ainda o seu mundo imaginário.

Os artistas plásticos lidam com papel, tinta, gesso, ou mesmo argila, madeira e metais determinados, bem como os programas de computador, e outros tipos de ferramentas tecnológicas para produzir as suas peças.

Curso Técnico em Artes Visuais

Este profissional deverá ainda expor todos os seus trabalhos em galerias, em museus, ou ainda lugares públicos, além de ilustrar os seus livros e periódicos, além de através de técnicas de animação e digitalização criar vinhetas para sites e tv. Este profissional ainda gerencia os acervos que são mostrados em centros culturais e fundações. É possível que este profissional ofereça aulas para educação básica.

Escolha a melhor área em evidência determinada

No momento, existem vários tipos de habilitações no mercado, e dentre as mais tradicionais, podemos citar o desenho, a gravura, a cerâmica, as artes gráficas. Mas ainda algumas das escolas acabam destacando outras áreas, como por exemplo as áreas de figurino e indumentária, áreas de animação.

Outras áreas tem um foco principal voltado para a multimídia, com técnicas voltadas para fotografia, animação, artes gráficas e ainda mídias interativas determinadas, como por exemplo podemos citar instituições importantes em evidência como a USP e também a Unopar.

O mercado de trabalho para estes profissionais

Toda a construção de novos museus, principalmente os que são criados com investimento de empresários de área de cultura, são mercados em evidência. Apesar do maior empregador de licenciamento ser as escolas, eles ainda encontram mercados determinados em evidências com instituições artísticas e culturais acima de tudo.

O profissional bacharel é ainda absorvido por toda a indústria para coordenar a confecção determinada de objetos, renovar as linhas dos produtos, tornando ainda uma marca bem mais competitiva com relação a concorrência determinada. O ensino ainda tem mais oportunidades nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste.

A remuneração oferecida é equivalente de R$ 1567 por uma jornada de 40 horas semanais dependendo da atuação que o profissional quiser seguir.

 

 

Deixe um Comentário: