Curso Técnico em Biocombustíveis – Mercado de Trabalho

Ao realizar um bom curso técnico em biocombustíveis, você terá uma série de possibilidades de atuação em processamentos de combustíveis e biocombustíveis sólidos, líquidos bem como gasosos, além de supervisionar de forma direta desde toda a aquisição determinada e beneficiamentos de matérias primas, até mesmo a sua comercialização e a sua distribuição.

Este profissional deverá atuar de forma direta e precisa na produção dos biocombustíveis sólidos a partir de sua utilização dos produtos relacionados as florestas energéticas. Além disto é possível se processar os resíduos de origem agropecuária, objetivando toda a sua transformação em biocombustíveis de forma gasosa.

Em toda a sua atuação, é possível contar com a ajuda e controle de uma grande qualidade de produção. Além disto é possível se ter uma promoção e um incentivo bem como uma organização de associativismo em toda a cadeia de produções de biocombustíveis determinados.

Curso Técnico em Biocombustíveis

O mercado de trabalho no Brasil

O Brasil é considerado como o grande pioneiro quando o assunto são os estudos das áreas de biocombustíveis, e ainda o país é considerado como líder global em toda a produção de etanol e também de sistemas de biodiesel. Toda a demanda por este tipo de combustível, que é menos poluente e ainda mais sustentável apensa deverá aumentar.

Vem disto as boas perspectivas para este profissional, o mercado cada vez mais está em expansão, e por isso os alunos sempre conseguem excelentes colocações no mercado em empresas que são consideradas como grandes líderes de setor.

O profissional poderá atuar na produção agrícola diretamente, e ainda energética, áreas de química, vendas, manutenções de equipamentos, controles de qualidade, entre outras. Além disto a maior demanda acaba se concentrando nas cidades do interior do estado de São Paulo mas apesar disto existem também mercados em expansão em Minas Gerais, em Goiás, no Mato Grosso do Sul e também na Bahia.

A remuneração inicial varia entre ao valores de R$ 2000 a até R$ 3500 dependendo da área de atuação do profissional.

A duração do curso é de três anos, e são realizadas muitas áreas práticas, o que é bastante interessante e diferenciado.

 

Deixe um Comentário: