Curso Técnico em Cafeicultura – Entenda como funciona

A cultura do café, é considerada atualmente como uma das mais importantes, rentáveis e mais gratificantes atividades agropecuárias de atuação no Brasil, e o país é o principal exportador de café mundialmente falando, e ainda o maior consumidor direto do produto.

Desta forma para que a qualidade de seus negócios não venham a cair, e para que não exista uma série de pragas e doenças na safra e para que as tecnologias de cultivo sejam customizadas e adequadas a sua plantação, temos a área de Técnico em Cafeicultura.

Curso Técnico em Cafeicultura

Em que o profissional técnico em Cafeicultura atua?

Este profissional deverá trabalhar de forma direta no agronegócio do café, em praticamente todas as etapas de negócios, desde a sua análise, bem como as suas condições do solo para o plantio e até mesmo os embalamentos de produtos para a comercialização. O profissional deverá também conhecer todas as espécies, variedades de café, é como realizar o seu beneficiamento, além de todas as suas condições de lavoura, e ainda de colheita bem como exigências existentes de mercado.

Das atividades atribuídas para este profissional

Dentre as várias atividades atribuídas para este profissional, podemos citar a elaboração, bem como o gerenciamento de projetos de produção e também de pós colheita do café, sempre procurando pensar em toda a qualidade de seu produto.

Outra particularidade é que os profissionais poderão contar com um manejo realizado de forma racional e totalmente sustentável de sistemas de produção cafeeiros.

Fiscalizar e controlar a qualidade, bem como toda a classificação e a certificação dos cafés, onde o profissional poderá atuar diretamente como um profissional técnico de negócios, respeitando sempre a legislação vigente.

Os trabalhos específicos, deverão vir com uma comercialização de café, principalmente quando o assunto é a exportação, bem como todo o planejamento de estratégias e planos de metas determinadas.

O que os profissionais desta área podem esperar do mercado de trabalho

Os profissionais tecnólogos em cafeicultura poderão trabalhar em áreas de pesquisa, desenvolvendo sempre estudos sobre diversos tipos de variedades de café, e ainda formas eficientes de combater todas as pragas ou ainda melhorar assim o desempenho dos negócios e das lavouras.

Deixe um Comentário: