Curso Técnico em Calçados – Detalhes do Curso

Os Cursos técnicos voltados para Calçados são destinados de forma direta para todos os que estiverem cursando o segundo ano, ou ainda já completaram o ensino médio, e tem interesse em aprender uma boa profissão, e por este motivo, entrar no mercado de trabalho ou ainda buscar uma melhor colocação na empresa que trabalha é uma ótima alternativa para quem quer realizar este curso.

Os objetivos do curso Técnico em Calçados

Os cursos técnicos em Design de Calçados tem como objetivos principais atender a todos os norteadores existentes e enunciados, bem como diretrizes curriculares para a educação profissional.

Curso Técnico em Calçados

Com isto é possível se contar com uma boa independência e também uma boa articulação, e com isto com o ensino médio, os profissionais devem respeitar todos os valores, e perfis de profissionais, que devem contar sempre com uma atualização frequente de cursos e do seu currículo.

O profissional ainda desenvolve desenhos de calçados, cria e executa modelos de forma tridimensional dos mesmos, em formas tanto tradicionais como também eletrônicas. Outra particularidade é que este profissional aplica uma série de aspectos ergonômicos para todos os projetos de calçados. Bem como de pesquisas e ainda define os materiais e acessórios que devem ser utilizados. Desta forma é possível se utilizar uma boa modelagem de produção e acompanhar todos os processos de produção dos calçados, aplicando com isto técnicas de sustentabilidade e de desenvolvimento.

Os temas abordados na formação do profissional

Dos temas abordados na formação deste profissional, podemos citar uma composição visual, para a sua cor, a sua forma, estruturas e a sua proporção.

O profissional ainda poderá ter técnicas de representação de forma bi e tridimensional.

Deve estudar também tendências e estudos volumétricos de desenhos.

A história da arte, design e da moda também está envolvida nesta área de atuação, bem como a modelagem dos calçados, e os processos de fabricação dos mesmos.

A área de atuação

Os profissionais formados neste curso poderão atuar em escritórios de design diretamente, indústrias de calçados, indústrias de componentes para calçados, bem como em áreas de representações comerciais. A remuneração oferecida é bastante atraente, se o profissional desenvolver uma coleção que faça sucesso.

Deixe um Comentário: