Curso Técnico em Composição e Arranjo – Área de Atuação

O Curso Técnico voltado a Composição e Arranjo se caracteriza principalmente por toda a formação determinada do músico o que é capaz de interagir de forma determinada, com todas as ferramentas de forma tecnológica para todo o mundo moderno específico. Com isto os processos visam ainda formar um profissional que possa ter uma boa visão ampla sobre as técnicas existentes de composição e arranjos, o que domine ainda as ferramentas determinadas de editoração de partituras determinadas, bem como a gravação e a edição de áudio determinado.

Os cursos contam ainda com um estúdio específico de gravação e um laboratório que é equipado com o seu sistema de hardware e software de música específica.

Curso Técnico em Composição e Arranjo

Os objetivos do curso

Como objetivos deste tipo de curso, orientando aos alunos para um aproveitamento de seu potencial de forma criativa e determinada, tendo em vista toda a sua auto realização do campo de música e também para as áreas determinadas de tecnologia.

Além disto é possível se qualificar os profissionais para atuarem nas áreas de composição, bem como em áreas de arranjo vocais e instrumentais determinadas.

Outra particularidade é que se possa qualificar e o profissional para atuar tanto no palco quanto também nos estúdios específicos.

Além de formar profissionais polivalentes, com uma capacidade de relacionar as áreas de música e tecnologia, bem como produção determinada e de forma musical.

Os cursos poderão formar os profissionais que são dinâmicos e que possam ter uma capacidade de enfrentar as suas novidades e todas as evoluções existentes de forma tecnológica.

Além também de formar profissionais com uma capacidade de produzir e também de divulgar todos os trabalhos musicais de acordo com as leis determinadas e as exigências determinadas do mercado.

Os conteúdos de estudo

Como conteúdos de estudo, podemos citar os conteúdos de estudo, toda a prática instrumental e vocal de forma aplicada, bem como a sua harmonia aplicada, os contrapontos aplicados, o laboratório de criação da canção, a análise e a apreciação musical, instrumentação e escrita vocal, funcionamento e fundamentos computacionais aplicados para a música.

Todos estes conteúdos são aplicados de forma geral nos sistemas de cursos para a técnica de composição e arranjos.

Deixe um Comentário: