Curso Técnico em Comunicação Visual é o mesmo que Design?

Como objetivos principais deste tipo de curso, podemos citar a habilitação de profissionais para a atuação em todas as áreas voltadas para a Comunicação Visual, bem como o desenvolvimento determinado de trabalhos nos seus cinco setores de atuação específicos de mercado, dentre eles podemos citar os mercados editoriais de livros, jornais e revistas, além de marcas e identidades corporativas, com projetos de identidade visual de empresas por exemplo, além de atuar também com artes de publicidade, voltadas para os anúncios para a mídia impressa de forma promocional, além de áreas de marketing direto.

Estes cursos ainda suprem toda a demanda por uma especialização técnica dos profissionais atuantes no mercado de produção gráfica, capacitando assim os alunos para atuar em todos os setores determinados da área, como por exemplo o editorial de embalagens de materiais promocionais, e atendendo ainda a todos os segmentos envolvidos em processos de produção de indústria gráfica, bem como a pré impressão, impressão e acabamento.

Curso Técnico em Comunicação Visual

 

Como suportes, as instituições investem em laboratórios atualizados com softwares para a paginação, bem como para a ilustração e o tratamento de imagens.

A carga horária de curso é equivalente a 800 horas de curso.

O mercado de trabalho para os profissionais

Os profissionais formados através deste curso, podem atuar de forma direta em áreas de criação e produção de peças de ordem gráfica, bem como editoriais, institucionais, campanhas publicitárias se campanhas promocionais bem como campanhas de marketing direto de empresas prestadoras de serviços. Além de investir em designs gráficos, agências de publicidade e propaganda e de promoções específicas.

No mercado existe uma série de mudanças que vem acontecendo nos últimos anos, com toda a chegada de sistemas e processamentos de pré impressão determinada, impressão e também pós impressão, exigindo dos profissionais que atuem em vários setores de produção de impressão e formação técnica polivalente.

Do profissional existe ainda uma exigência de conhecimentos sobre tecnologias e a capacidade de produzir os arquivos digitais para os principais meios de produção, dentre eles temos o offset, letterpress, serigrafia, entre outros. Tudo isto com uma série de sistemas diferenciados para o seu meio de produção em específico.

 

Deixe um Comentário: