Curso Técnico em Design de Móveis – O que é?

O profissional técnico em design de móveis, terá como principais atribuições planejar os seus móveis e ambientes incorporando toda a tecnologia com soluções bonitas e diferenciadas. Além de investir em soluções que sejam viáveis e ecologicamente corretas.

Sobre a área de técnico em design de móveis

Quando falamos em uma indústria, a grande maioria das pessoas acaba pensando em trabalhos considerados monótonos e ainda repetitivos. Apesar disto tudo mudou muito no mercado, e as indústrias cada vez mais vem sendo mais tecnológicas, e também inovadoras e por este motivo precisam acima de tudo de mão de obra que seja qualificada. São várias as oportunidades oferecidas no setor, e instituições como o SENAI investem neste tipo de conhecimento com toda a criatividade para garantir aos profissionais um ótimo lugar no mercado de trabalho.

Técnico em Design de Móveis

Cada vez mais os consumidores aparecem mais exigentes, e por isso toda a indústria de móveis vem investindo muito nas pesquisas voltadas para novas matérias primas e ainda acessórios bem como insumos diversos. Todo o design, o conforto e ainda a segurança dos produtos são fundamentais para transformar todo o seu processo de fabricação procurando assim o deixar cada vez mais diferenciado e inovador. Os profissionais da área deverão ficar sempre sintonizados com todas as tendências internacionais e ainda ter uma visão ampla de toda a área de atuação. É fundamental também que o profissional possa conhecer toda a cadeia de produção e o que envolve as confecções de móveis, de processamentos de madeiras até mesmo o acabamento dos produtos finais.

Requisitos para participar deste tipo de curso

Como requisitos para participar deste tipo de curso, os profissionais deverão estar cursando ou ter concluído o ensino médio, e ainda ter a aprovação no processo de seleção do curso.

Várias instituições oferecem um investimento e cursos de especialização nesta área que está em grande evidência no mercado de trabalho. As áreas e empresas moveleiras cada vez mais procuram profissionais capacitados e que queiram atuar neste ramo de negócios, tudo isto que poderá fazer uma boa diferença e tornar um profissional além de qualificado no mercado, ele irá receber uma remuneração excelente equivalente a R$ 4 mil reais mensais.

 

Deixe um Comentário: