Curso tecnico em edificações Senai

O curso técnico em edificações é um dos mais procurados por profissionais que desejam qualificar-se para atuar no mercado de trabalho, possibilitando que estes possam usufruir de uma série de oportunidades disponíveis, principalmente na área industrial, buscando conhecimento e aprendizado pelo SENAI.

 

Objetivo do curso de edificações

O SENAI, com foco na formação de alunos capacitados para cumprir seus serviços e exigências no mercado de trabalho, oferece o curso técnico de edificações para todos os interessados que desejam atuar, futuramente, em várias empresas e indústrias, permitindo seu crescimento profissional.

Curso tecnico em edificações Senai

O objetivo do curso técnico de edificações é permitir que os profissionais estejam habilitados para cumprir com suas funções, participando ativamente do projeto e execução de uma obra, além de todos os procedimentos que englobam sua conclusão, tal como planejamento, supervisão, execução de diferentes práticas e sistemas construtivos, além de participação do controle de materiais utilizados e práticas que são realizadas por outros funcionários envolvidos no projeto.

É essencial que o profissional que atue com edificações siga todas as normas indicadas na legislação, visando promover a saúde e segurança no trabalho, além de proteger o meio ambiente e visar a qualidade do produto final que será obtido.

 

Programação do curso

São várias etapas que devem ser cumpridas pelos alunos do curso técnico de edificações, com matérias e aulas que serão ministradas por professores qualificados e selecionados pelo SENAI.

Algumas das matérias e vertentes estudadas pelos alunos interessados são: projeto, planejamento do projeto, definição de instrumentos e técnicas, avaliação do protótipo, desenvolvimento do projeto, execução e avaliação do projeto e, por fim, apresentação do projeto com as técnicas utilizadas, recursos necessários, materiais inseridos nos procedimentos, dentre vários outros detalhes que devem ser constatados.

Em suma, pode-se dizer que o técnico de edificações, quando formado, irá participar de cada uma das etapas que constitui um projeto.

 

Processo seletivo para o SENAI

O processo seletivo para os cursos técnicos do SENAI normalmente ocorre no início de cada semestre, com as inscrições que abrem cerca de um mês antes, permitindo que todos os alunos interessados possam cadastrar-se e realizar a prova.

É necessário, anteriormente ao cadastramento, verificar quais as unidades do SENAI que oferecem o curso técnico de edificações.

 

Deixe um Comentário: