Curso Técnico em Equipamentos Pesqueiros – Onde fazer?

O profissional que realiza o curso de Técnico em Equipamentos Pesqueiros deverá atuar de forma direta em eixos de tecnologia e de recursos naturais. A carga horária é equivalente a 1200 horas, e a remuneração é bastante atrativa. Por isso saiba a seguir um pouco mais sobre o curso e suas atribuições.

Sobre a área de atuação dos profissionais

Os profissionais técnicos em equipamentos pesqueiros devem executar toda a manutenção e toda a operação determinada dos equipamentos pesqueiros, dos motores, dos cascos e ainda de transmissões determinadas bem como propulsão de barcos. Este profissional ainda deverá executar uma série de planos determinados de manutenção corretiva, e ainda preventiva para os refrigeradores embarcados. Levando tudo isto em conta, é possível se analisar instrumentos de medição existentes de forma elétrica e mecânica. O profissional ainda atua na produção de forma direta de toda a criação de apetrechos e equipamentos de pesca e voltados diretamente a aquicultura.

Técnico em Equipamentos Pesqueiros

Os conteúdos programáticos do curso

Podemos citar que como conteúdos programáticos dos cursos, os profissionais deverão passar por uma atuação de forma direta nas áreas de embarcações e também de equipamentos de forma pesqueira.

Bem como uma manutenção de forma preventiva e corretiva de negócios, bem como de máquinas e motores.

Os profissionais atuam ainda em todos os sistemas elétricos e sistemas diferenciados de refrigeração, bem como instrumentos de localização para os barcos.

Onde o profissional poderá atuar?

Os profissionais habilitados com o curso técnico de equipamentos pesqueiros, podem atuar de forma direta em instituições públicas e também instituições privadas que são ligadas de forma direta a realização da aquicultura e da pesca.

Bem como todos os laboratórios de controles de qualidade, além de empresas de beneficiamento e de forma autônoma em seus negócios.

Como infraestrutura recomendada para o trabalho, o profissional desta área irá precisar de:

O profissional irá precisar inicialmente de empresas que sejam beneficiadas e também que possam atuar de forma autônoma em seus negócios. Além de laboratórios de eletroeletrônica, laboratórios de informática com programas específicos para esta área. Além de laboratórios de de marinha para a confecção de equipamentos voltados a pesca.

Deixe um Comentário: