Curso Técnico em Fruticultura – Melhores Cursos

Os cursos Técnicos voltados para a área de Fruticultura, formam diversos profissionais para participar de todo o planejamento, de toda a execução e monitoramento de forma direta e precisa de todas as etapas de produção das plantas frutíferas. Por este motivo realizar todo o manejo de foram racional de meios de produção.

Bem como planejar e ainda acompanhar toda a colheita e a pós colheita das frutas por exemplo, o que deverá incluir um controle determinado de qualidade voltado para o produto final. O profissional ainda deverá atuar no mercado nas áreas de distribuição e também de comercialização de frutas como primeiro produtor, além de desempenhar também atividades que sejam voltadas para uma extensão de negócios ou mesmo situações voltadas para o associativismo.

Curso Técnico em Fruticultura

Um pouco mais sobre a área de estudo

A área de estudo é diretamente voltada para os recursos naturais, e como público alvo, este curso exige que surjam profissionais e pessoas interessadas de forma direta que possam ter finalizado já o seu ensino médio e queiram agregar conhecimento e conteúdos nesta área.

A duração do curso fica em torno de 1 ano e meio dependendo da instituição onde o profissional realizar este curso.

As formas de ingresso na maioria das vezes são feitas através de um exame de seleção e o profissional passa por processos semestrais.

Sobre a grade curricular do curso

Podemos citar que a grade curricular do curso Técnico em Fruticultura prevê uma série de disciplinas que são voltadas para o desenvolvimento de conteúdos diferenciados, como por exemplo sistemas de irrigação e de conservação de solo, produções de mudas frutíferas, monitoramento de processos de comercialização, entre outros.

O mercado de trabalho

No caso do mercado de trabalho, o Técnico em Fruticultura deverá participar de etapas principais de toda a produção das plantas regionais e frutíferas. Ele deverá ainda atuar no controle de pragas e doenças em fruteiras e me uma redução quanto ao impacto ambiental que é gerado por defensivos agrícolas e ainda a pós colheita de frutas, controles de qualidade dos produtos, avaliações dos processos de produção, entre outras situações. Além disto é possível se desempenhar atividades de extensão de curso.

Deixe um Comentário: