Curso Técnico em Geologia – Os melhores

A áreas de geologia nada mais é do que a ciência que estuda toda a composição existente e todos os processos de formação de crosta terrestre. Com isto o geólogo deverá pesquisar todas as alterações que são sofridas de forma direta pelo solo através da ação do tempo, e de toda a ocupação do homem no planeta.

Este profissional deverá se encarregar de compreender toda a ação das forças naturais sobre o solo, como por exemplo podemos citar o solo, as chuvas, a formação glacial, as movimentações de placas, e tudo o que interfere na superfície terrestre.

Curso Técnico em Geologia

Sobre o curso técnico em Geologia

O curso técnico em geologia deverá ter uma duração média de dois anos. E os interessados nesta área podem optar de forma direta por atuar no curso Técnico de Mineração por exemplo. Os cursos apresentam ênfases específicas, como por exemplo a atuação de rochas ornamentais. E de forma geral são ofertadas diversos tipos de disciplinas como geologia de forma geral, legislação ambiental, cartografia, petrologia e mineralogia, recuperação de áreas degradadas, entre várias outras áreas de atuação.

Sobre o mercado de trabalho do profissional em geologia

Cada vez mais o mercado para os geólogos está em alta, e principalmente se acabarmos levando em conta que o Brasil é um dos maiores produtores de minério de ferro do mundo, e ainda conta com reservas próprias de petróleo o suficiente para abastecer o mercado de todo o Brasil. É possível ainda se contar com reservas de carvão e de minerais raros. E todo este patrimônio acaba deixando o mercado para profissionais que lidam de forma direta na busca por minérios e estudo do solo.

Sobre as vagas de emprego para este profissional

Para este profissional especializado na prospecção de petróleo, as regiões do Nordeste e do Rio de Janeiro são os maiores empregadores, pois reúnem o maior número possível de reservas nacionais de combustíveis. Os estados do Sul por exemplo, acabam contratando especialistas em manejo de minas de carvão mineral e ainda um beneficiamento de matéria prima voltada diretamente para a indústria de termoelétrica. O que torna o profissional que recebe inicialmente R$ 2500 mensais uma área interessante e de remuneração atrativa.

 

Deixe um Comentário: