Curso Técnico em Instrumento Musical – Requisitos do curso

Toda a oferta do Curso técnico em instrumentos musicais é voltada para uma educação do público que é jovem e ainda tem como objetivos principais a formação de profissionais que sejam atuantes na área de música e também em uma das várias linhas existentes de formação, como por exemplo violão, flauta doce, canto, saxofone, clarinete, bombardinho, tuba, entre outros vários instrumentos.

Além de toda a sua performance musical, os profissionais técnicos em instrumentos poderão atuar em outras áreas diversas, de produção musical, como por exemplo podemos citar a editoração das partituras, bem como a redação dos programas e ainda a elaboração dos projetos, bem como direção de grupos de música e ainda a musicalização dos jovens e adultos.

Técnico em Instrumento Musical

Como é o mercado de trabalho para este profissional

Para este profissional, ele estará capacitado para trabalhar em várias instituições determinadas onde puder investir no mercado musical, dentre as áreas podemos citar as orquestras, as bandas de música civis e também militares, as big bands, entre outros. Os profissionais poderão também atuar em vários estúdios de gravação, emissoras de rádio e de televisão bem como as casas noturnas , grupos de música popular, grupos especializados em eventos sociais, entre outros.

Requisitos para participar deste curso

Podem se submeter a todo o processo de seleção para o Curso Técnico em Instrumento Musical os candidatos que tiverem concluído o ensino fundamental ou ainda equivalente. Os processos de seleção de curso são envolvidos em exames de conhecimentos gerais, o que envolvem conteúdos de ensino fundamental, exames de aptidão musical, pontuação total de processos de seleção, entre outros. Os candidatos que forem reprovados no exame de aptidão musical podem concorrer a vagas em outros cursos técnicos também.

A duração do curso é equivalente de quatro anos, e acontece durante o período da manhã no que é predominante nas instituições. Além disto algumas disciplinas eventualmente são oferecidas em turnos vespertinos. Muitos profissionais investem neste tipo de mercado de forma diferenciada, e podem realizar cursos de especializações para atuar de forma mais específica neste curso técnico.

A remuneração oferecida fica em um equivalente de R$ 2500 a até R$ 3500 reais.

 

 

Deixe um Comentário: