Curso Técnico em Modelagem do Vestuário – Onde cursar?

O profissional técnico em modelagem de vestuário nada mais é do que um profissional que representa de forma gráfica todas as peças de vestuário que são planificadas, além de criar e adaptar diversos tipos de modelos determinados, bem como avaliar os materiais têxteis e os aviamentos para um desenvolvimento completo do produto, bem como desenvolver os protótipos de peças e vestuários, sempre procurando atender a todas as necessidades dos públicos.

Outra particularidade é que os profissionais poderão definitivamente apresentar todos os domínios de toda a utilização das ferramentas de composição e computação gráfica para a moda, procurando elaborar as fichas técnicas, bem como o desenho técnico de vestuário. Este profissional ainda relaciona toda a produção visual da arte e do design de moda em contextos históricos, sociais, e até mesmo estético e econômicos que são relacionados.

Técnico em Modelagem do Vestuário

Como funciona o mercado de trabalho para estes profissionais

Para estes profissionais o mercado de trabalho é bastante amplo e vasto, com isto várias indústrias de confecção do vestuário, bem como assessorias em modelagem de confecções, empresas de desenhos de vestuário, além de lojas e estúdios de áreas de moda e vestuário, entre várias outras áreas diferenciadas de atuação.

Os pré requisitos para atuar na área de técnico em Modelagem e Vestuário

Para os candidatos que concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio regular, é importante que este profissional conte também com um certificado de conclusão de ensino médio ou ainda declaração de que está matriculado na Educação de Jovens e Adultos.

É importante que o profissional também em alguns casos possua o certificado de conclusão de ensino médio ou mesmo a declaração de que está matriculado a partir do 2 semestre de EJA.

Para candidatos que já realizaram o ENEM é importante se contar com um certificado ou ainda declaração de conclusão do ensino médio que seja expedido por órgãos competentes.

Os profissionais definitivamente poderão investir nesta área  pois ela vem em constante crescimento, principalmente com relação a cargos públicos que são relacionados por lei a terem este profissional. É uma área complexa que precisa de empenho, estudo e dedicação.

 

Deixe um Comentário: