Curso Técnico em Móveis – O diferencial

A grande competitividade por parte de todas as empresas que vem provocando novas exigências de perfis profissionais, tudo isto sempre aliado a uma aplicação de novos tipos de tecnologias, em um processo de produção, passa a ser considerado algo fundamental para toda a qualificação de mão de obra dos profissionais.

E pensando nisto os cursos técnicos são uma ótima alternativa, principalmente o Curso Técnico em Design de Móveis. Este curso forma profissionais candidatos de nível médio, que são preparados principalmente para acompanhar todas as suas mudanças e ainda todas as suas transformações de seu setor de produção.

Curso Técnico em Móveis

 

Tudo isto que deverá acontecer com uma competência para se conceder os projetos aplicando a sua tecnologia necessária para confeccionar os mesmos. Os profissionais estão aptos a auxiliar em todas as etapas determinadas do processo de desenvolvimento dos seus produtos específicos.

Os diferenciais do curso.

Como diferenciais deste curso, temos uma prática desenvolvida, já nas primeiras aulas, onde os estudantes começam a realizar trabalhos na marcenaria da escola, sempre orientados por seus professores. E a partir de uma temática que é proposta, é possível se executar os seus móveis procurando observar assim todas as suas etapas de produção e de desenvolvimento. Nesta área é possível se ter uma boa oportunidade de diversificar toda a utilização realizada de materiais para toda a sua execução e assim é possível avaliar os seus eventuais erros. Existe ainda uma liberdade total para se criar possíveis mobiliários.

Uma outra diferenciação do curso, são eventos que os estudantes podem participar, como por exemplo na Casa Brasil, e também no Centro Tecnológico Moveleiro.

Os temas abordados na formação

Como temas abordados na formação, podemos citar o desenho técnico, bem como ensaios mecânicos e de materiais, a fabricação em madeira, metais e também estofados e materiais sintéticos. Bem como o design de móveis e esquadrias.

Como possibilidade de atuação, os profissionais deverão investir em empresas voltadas a comercialização e fabricação de imóveis, além de empresas de produtos e desenvolvimentos de móveis e esquadrias.

Uma área bastante em evidência no Brasil que está inclusive carente de profissionais qualificados para atuação.

 

Deixe um Comentário: