Curso Técnico em Paisagismo

O desmatamento desenfreado cada vez mais considerado como uma verdadeira preocupação mundial, e o aquecimento global é discutido até mesmo no café da manhã por toda a família, existem com isto várias soluções que são pensadas sempre em prol do meio ambiente. Levando isto em conta toda a responsabilidade ambiental esta sempre em voga, afinal de contas o paisagista é um dos profissionais que tem um grande espaço neste tipo de cenários.

Apesar de termos um grande crescimento neste setor, o mercado cada vez mais vem enfrentando uma carência dos profissionais para atender a todas as demandas. E apesar de todos os grandiosos trabalhos realizados, a minoria saberia explicar tudo o que o técnico em paisagismo compreende.

Curso Técnico em Paisagismo

Sobre os profissionais técnicos em paisagismo

Estes profissionais tem como objetivos principais realizar um planejamento e executar projetos de áreas verdes em propriedades privadas, tudo isto como uma residência específica e condomínios e em áreas urbanas diversas como parques, jardins e também praças. Levando isto em contas, com o conhecimento das folhagens, as flores e ainda propriedades do solo, é possível se determinar o que será plantado e ainda cuidando de toda a preservação da natureza.

A profissão acaba englobando várias áreas, como por exemplo as áreas de arquitetura e paisagismo, bem como as áreas de biologia e o profissional que tiver interesse em se tornar um paisagista deverá percorrer uma gama de assuntos diversos. É um trabalho bastante diferenciado e técnico, é importante acima de tudo se gostar de plantas e conhecer as mesmas bem.  É importante também que este profissional se interesse por desenho.

Um pouco sobre o curso

O curso técnico de paisagismo do SENAC por exemplo, é oferecido em várias unidades espalhadas por todo o país, a duração do curso é de três semestres com um total equivalente de 800 horas aula. E se divide em três módulos, que são os projetos de jardins, gerenciamentos de empreendimentos paisagísticos e dinâmicas de paisagem.

Durante toda a realização do curso os alunos devem criar projetos de paisagismo aplicando todas as competências durante o semestre. E assim se tornar um profissional habilitado e eficiente.

 

Deixe um Comentário: