Curso Técnico em Petróleo e Gás – Área de Atuação

Os profissionais técnicos em Petróleo e Gás são aptos a operar e controlar máquinas, bem como equipamentos voltados para a produção de petróleo e também de gás natural. É este profissional que auxilia e atua em toda a programação, todo o planejamento e toda a execução de manutenções de máquinas e equipamentos determinados.

Este profissional ainda determinada as propriedades e suas grandezas dimensionais de rochas, bem como os fluidos e materiais que são voltados para a indústria de petróleo e também gás natural. Assim é possível se controlar todos os efeitos de forma ambiental de operações efetuadas.

Curso Técnico em Petróleo e Gás

Sobre o mercado de trabalho para o técnico em Petróleo e Gás

Quanto ao mercado de trabalho, os profissionais técnicos em Petróleo e Gás poderão atuar diretamente em refinarias e plataformas de petróleo e também de gás natural, em várias indústrias de beneficiamento de petróleo e seus derivados e até mesmo em instituições de ensino e pesquisa.

Um pouco mais sobre o curso

Este curso oferece uma duração de quatro semestres letivos, e o curso é desenvolvido para toda a atual demanda de profissionais desta área, contando com uma grade curricular interessante e acima de tudo adaptada para grandes desafios que existem no Brasil, o que se torna cada vez mais reconhecido como uma grande potência na área de petróleo e gás.

Sobre os conteúdos programáticos do curso

Como conteúdos programáticos do curso, podemos citar a linguagem técnica onde é feita a leitura de conteúdos e a redação técnica, bem como o inglês técnico.

As áreas de ciências aplicadas para a indústria de petróleo e de gás natural, bem como matemática aplicada, informática, e química aplicada.

Condições de trabalho diferenciadas na indústria de petróleo e gás natural, bem como a introdução a tecnologias de industrias de petróleo, além de cidadania e ética nos negócios.

Os profissionais deverão investir nas áreas de segurança e de meio ambiente, onde irá aprender sobre a legislação ambiental, a saúde e segurança bem como higiene na indústria, os primeiros socorros, além de também a prevenção e o combate a possíveis incêndios em áreas de trabalho.

 

Deixe um Comentário: