Curso Técnico em Plásticos

O profissional técnico em plásticos, tem como atribuições auxiliar e atuar em todo o planejamento, bem como em toda a execução e controles de processos de produção, bem como nas indústrias de transformação de plástico. Este é um profissional que deverá analisar e avaliar todas as características que são precisas dos materiais plásticos. O profissional ainda deverá acompanhar todo o desenvolvimento de projetos determinados de produtos, bem como os moldes para os materiais de forma plástica.

Outra particularidade é que este profissional ainda presta uma assistência técnica em toda a aplicação de seus produtos e serviços, além de reciclar materiais plásticos dentro dos seus princípios determinados de sustentabilidade e acima de tudo o maior respeito a natureza.

Curso Técnico em Plásticos

Outras atribuições são que o curso técnico de Plásticos tem por objetivos habilitar profissionais para controlar e executar as atividades relacionadas a processos de cunho industrial de materiais plásticos e ainda participar de um desenvolvimento determinado de produtos, garantindo assim toda a sua possível qualidade, bem como segurança e saúde dos trabalhadores, além de uma boa proteção ao meio ambiente também.

Temas abordados no curso de Técnico em Plásticos

Dentre os temas abordados na grade curricular do curso de Técnico em Plásticos, podemos citar toda a sua estrutura e toda a sua propriedade dos materiais considerados plásticos, além de todas as matérias primas determinadas bem como seus aditivos, os processos de produção e transformação, o desenvolvimento determinado de produtos e as áreas de reciclagem.

Os profissionais abordam também temas de desenho técnico, onde investem me materiais, figuras geométricas, projeções ortogonais, supressão de vistas, softwares de desenhos assistidos por computador, desenhos de conjuntos, plotagem de desenhos, entre outros.

Os profissionais aprendem também a realizar o controle dimensional e estatístico de seus processos, com suas medidas físicas e unidades, bem como uma análise dimensional, erros de mediação, estatísticas aplicadas, planilhas eletrônicas, entre outros.

A carga horária do curso é equivalente de R$ 1200 horas. E a remuneração oferecida para os profissionais que são habilitados neste curso inicialmente ficam no valor equivalente de R$ 3 mil reais. O que é uma remuneração bastante atraente e diferenciada.

 

Deixe um Comentário: