Curso Técnico em Pré-Impressão Gráfica – Detalhes

Os cursos de Técnico em Pré-impressão gráfica são um tipo de alternativa diferenciada de formação para todos os profissionais que tem interesse e ainda desejam ingressar em um cargo determinado em todas as indústrias de forma gráfica, onde assim é possível se adquirir os conhecimentos sobre uma impressão, bem como uma edição e programação de forma visual.

Este é um profissional que precisa acima de tudo ficar preparado para planejar e trabalhar com a editoração de textos e também de imagens determinadas.

Curso Técnico em Plásticos

O que é enfatizado na grade do curso

Nas grades do curso alguns conhecimentos específicos são enfatizados neste sentido, como por exemplo algumas técnicas voltadas para a área de fotomecânica, bem como a composição gráfica e acabamentos de produtos e gráficos diferenciados. Além disto é bem importante que o profissional técnico possa estar preparado para lidar com as suas tecnologias modernas ao desempenhar principalmente as suas atividades profissionais.

Nas instituições, este tipo de curso de nível básico, conta com uma carga horária relativa de 200 a 400 horas aula, e o salário deverá girar em torno de R$ 952 dependendo da empresa que contratar o profissional.

O curso de pré impressão é considerado como um curso básico para outros tipos de modalidades, desta forma, realizando este curso, o profissional que tiver interesse em realizar uma formação mais valorizada poderá fazer um adicional a este curso, que é o curso que lhe dará habilitação em artes gráficas, um curso disponível em todas as unidades do Senai de regiões diversas do país.

Com isto estes técnicos deverão atuar e executar basicamente todas as suas programações visuais gráficas em prol de criações de cartões, bem como convites, catálogos, entre vários outros produtos, que são impressos. Além disto o aluno leva um equivalente de dois anos para se formar, e ainda deverá participar de um estágio remunerado monitorado. O piso de salário deste profissional é equivalente a R$ 1280 e a carga horária de curso é equivalente a 400 horas dependendo da instituição que o curso é feito.

Em alguns casos é possível encontrar o curso que poderá ser feito gratuitamente ou ainda de forma paga com um baixo investimento.

 

Deixe um Comentário: