Curso Técnico em Processos Fotográficos – Sabe o que é?

O objetivo principal deste curso, é procurar capacitar os profissionais para que possam atuar como fotógrafos em várias modalidades diferenciadas da área procurando os habilitar para a utilização de equipamentos e acessórios  distintos, além de mobilizar os conhecimentos técnicos em iluminação, bem como a produção fotográfica, os tratamentos de imagens e ainda uma linguagem específica.

Os diferenciais de quem realiza o curso

Este curso técnico voltado para processos fotográficos do SENAC deverá formar os profissionais nas áreas conferindo uma formação bastante interessante e bastante ampla para os alunos que querem até mesmo ingressar nesta carreira de fotógrafo, tudo a partir de um programa que poderá desenvolver as competências para o desempenho voltado tanto para a fotografia social, como por exemplo as fotografias de casamento, como também as fotografias de estúdios, publicidade, retratos, entre várias outras situações.

Técnico em Processos Fotográficos

Sobre o conteúdo de curso

Os conteúdos de curso, são voltados principalmente para as áreas de empreendedorismo e gestão, o que permite aos alunos desenvolver uma série de competências para que possam trabalhar como autônomos ou ainda montar a sua empresa ou seu estúdio fotográfico.

Todo o programa deverá ser bem atualizado por profissionais atuantes em todo o mercado e também em toda a sua metodologia existente, tudo isto deverá ter um foco principal em projetos e permite uma vivência de situações reais de mercado de trabalho. Os alunos ainda contam com uma biblioteca com um acervo técnico incrível para a consulta.

Existe ainda uma possibilidade de realizar um estágio opcional com uma biblioteca com acervos técnicos para consultas.

A carga horária de curso é equivalente a 800 horas aula.

O mercado de trabalho para estes profissionais tem como objetivos produzir, captar e ainda tratar as imagens fotográficas utilizando uma linguagem diferenciada, tudo isto voltado a áreas específicas, dentre elas a fotografia social, o fotojornalismo, a natureza e paisagem, a moda e publicidade, entre outras áreas diversas.

A área está cada vez mais em evidência e o mercado vem exigindo cada vez mais profissionais com formação de nível técnico, que são bem competentes para a produção, a captação e o tratamento propício de imagens.

 

 

Deixe um Comentário: