Curso Técnico em Produção de Moda – Onde fazer?

Como objetivos principais do curso de técnico em produção de moda, podemos citar que este curso tem como objetivo possibilitar aos profissionais uma possibilidade de assessorar os jornalistas, figurinistas, estilistas e ainda produtores para realizar toda a pesquisa e a criação de uma imagem de moda, e uma estratégia de visual e merchandising que é relacionada diretamente as ações de marketing de uma marca em específico.

A carga horária de curso é equivalente de 800 horas.

Curso Técnico em Produção de Moda

O mercado de trabalho para os profissionais

A atuação dos profissionais no mercado de trabalho acaba envolvendo o profissional técnico em produção de moda que poderá atuar em toda a indústria e comércio de confecções de vestuário, bem como as empresas de desenvolvimentos de produtos, lojas, estúdios, entre outros, tudo isto para investir na produção de eventos e na prestação de serviços para as empresas de comunicação como por exemplo jornais, sites, entre outros.

Com relação ao mercado de trabalho, o que podemos citar?

Todo o segmento de moda atualmente é considerado como um dos mais importantes em toda a economia do país, o que vem cada vez mais refletindo de forma positiva nos campos de produção e ainda de relação com a moda, com isto, com o crescente número de empresas, bem como os eventos e publicações, os especialistas na área.

A internet oferece uma boa explosão de blogs sobre o assunto, determinando ainda novas formas deste tipo de profissional investir em seu mercado. Os cursos tem ainda como foco principal uma formação específica de profissionais que são acima de tudo preparados para atender a todas as suas demandas e tornar ainda este profissional mais do que antenado para as tendências atuais de negócios.

Como é a proposta de curso?

As propostas de curso envolvem projetos, onde o aluno os elabora tanto de forma individual como em grupo, contextualizando assim todo o processo para situações que são consideradas reais de trabalho.

O estágio profissional supervisionado não é previsto, e ele deverá ficar sempre a critério da direção das unidades autorizarem ou não a sua realização mas que é importante para a formação do profissional.

 

Deixe um Comentário: