Curso Técnico em Rádio e Televisão – Melhores instituições

Este profissional atua de forma direta na montagem de programações de emissoras, além de redigir textos bem como produzir e editar além de orientar os programas. Este profissional deverá chefiar as equipes de gravação, bem como de produção e orienta ainda a construção de possíveis cenários e a contratação das mãos de obra precisas.

O profissional trabalha diretamente em emissoras de rádio e tv comerciais, bem como educativas ou mesmo comunitárias, trabalhando em produtoras de vídeo, agências de publicidade, e ainda empresas que poderão criar programas para transmitir arquivos via internet.

Técnico em Rádio e Televisão

Sobre o mercado de trabalho do profissional técnico em rádio e televisão

As principais empregadoras deste profissional são o rádio e a televisão. Mas a produção dos conteúdos para a internet deverão aquecer o mercado. Os setores de audiovisual oferecem ótimas perspectivas impulsionados pelas leis de produção de conteúdos nacionais. Os eixos Rio e São Paulo oferecem todas as melhores chances, mas a região Sul por sua vez demanda estes profissionais.

A remuneração inicial é equivalente de R$ 1180 por uma jornada de cinco horas diárias.

Veja as melhores escolhas a seguir

PE Recife UFPE Rádio, TV e Internet,

PR Curitiba UTP Comun. Soc. (rádio e TV),

RJ Rio de Janeiro UFRJ Comun. Soc. (radialismo),

SP Bauru Unesp Comun. Soc. (radialismo),

São.Bernardo do Campo Metodista Rádio, TV e Internet,

São Paulo Cásper,

Faap Comun. Soc. (rádio e TV),

Universidade Anhembi Morumbi;

Um pouco também sobre o curso

Este curso oferece para os usuários uma formação considerada generalista para a área de comunicação social e um foco nas atribuições determinadas e práticas em rádio e em tv.

Existem várias disciplinas abordadas neste curso, como por exemplo as aulas de sociologia, a filosofia, a teoria da comunicação. Depois de tudo isto, entram vários tipos de disciplinas específicas, como por exemplo os roteiros, a direção, a cenografia. Na grande maioria das instituições, é exigido um trabalho de conclusão de curso que é obrigatório.

A duração do curso é equivalente de quatro anos. E o profissional poderá atuar em diversos meios de comunicação elaborando roteiros de programas e vinhetas.

 

Deixe um Comentário: